Jogada10
·7 février 2025
Português: Sporting vê o Porto empatar nos acrécimos
![Image de l'article :Português: Sporting vê o Porto empatar nos acrécimos](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FPorto-x-Sporting-_01_Easy-Resize.com_.jpg)
Jogada10
·7 février 2025
Em um jogo com final muito confuso, com cartões e expulsões, Porto e Sporting empataram em 1 a 1, nesta sexta-feira, 7/2, pela 21ª rodada do Campeonato Português. O jogo no Estádio do Dragão teve os visitantes saindo na frente, com gol do espanhol Fresneda, no primeiro tempo. Contudo, o Porto foi melhor na etapa final e conseguiu arrancar o empate nos acréscimos, aos 49 minutos, com Namaso. Pouco depois do tento portista, o Sporting reclamou de um pênalti não marcado e, no bate-boca com o juiz e com os jogadores do Porto, Matheus Reis e Diomande acabaram expulsos, deixando os lisboetas com nove jogadores.
O Sporting lidera com 51 pontos, mas pode ver o Benfica (44 pontos e que ainda joga na rodada) encostar. O Porto é o terceiro colocado, com 42 pontos.
Porto e Sporting fizeram um jogo equilibrado e até truncado. Hjulmand quase marcou para o Sporting de cabeça. Já o Porto teve duas chances seguidas aos 28 minutos. Primeiramente, depois de roubar a bola na área dos lisboetas, Motta rolou para Eustáquio, que mandou no travessão.
Mas o Sporting acabou levando a melhor no primeiro tempo, abrindo o placar aos 43 minutos. Quenda fez uma jogada excepcional pela esquerda, cortando o primeiro marcador, dando o drible da vaca no segundo e cruzando para a área. A bola sobrou para Fresneda, que pegou de primeira. A bola ainda bateu no portista Neuhem Prez e enganou o goleiro Diogo Costa.
No segundo tempo, o Porto fez valer o fator casa e o Sporting, com a vantagem, se fechou. Com isso, nos primeiros 15 minutos, praticamente só deu os portistas. Aos 13, após escanteio, o zagueiro Djalo marcou de cabeça, mas estava impedido, para desespero da torcida.
Com o time pressionado, o técnico Rui Borges colocou seu astro maior, Gyokeres, que começou no banco, pois vinha de lesão. Logo no primeiro toque, o sueco, goleador do mundo em 2024, deixou Quenda livre. Mas o garoto chutou por cima. O lance voltou a acordar o Porto, que encaixou a defesa, voltou a buscar o ataque, mas parou nas boas defesas de Rui Costa. Isso até os acréscimos, aos 49 minutos. Na pressão, Samu se esticou num cruzamento da direita de Fabio Vieira e deu assistência para Namaso, que deixou tudo igual.
Sporting vencia a partida até quase os minutos finais quando o Porto empatou – Foto: Divulgação/FC Porto
Logo em seguida, muita tensão. O Sporting reclamou de um pênalti não marcado em Quenda. Os jogadores pressionaram o juiz, que deu uma série de cartões para os sportinguistas, incluindo dois vermelhos (Matheus Reis e Diomande). O Sporting, mesmo fora de casa e terminando com nove, saiu com um empate que teve sabor de derrota.
Sexta-feira (7/2) Porto1 1×1 Sporting Sábado (8/2) Aves SAD x Santa Clara – 12h30 Benfica x Moreirense – 15h Famalicão x Vitória de Guimarães -17h30 Farense x Nacional – 12h30 Estoril x Boavista- 12h30 Domingo (9/2) Braga x Gil Vicente – 15h Casa Pia x Estrela Amadora – 17h30 Segunda-feira (10/2) Arouca x Rio Ave – 17h15