MaisQueUmJogo - MQJ
·13 novembre 2024
MaisQueUmJogo - MQJ
·13 novembre 2024
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, exaltou o novo formato de Mundial de Clubes em seu discursou no evento Olé Sports Summit Argentina 2024. Ele acredita que será uma competição especial.
Gianni Infantino, presidente da Fifa (Photo by Justin Setterfield/Getty Images/onefootball)
“Este torneio será uma competição inovadora, inclusiva e baseada no mérito e redefinirá como, quando e onde os únicos campeões da Copa do Mundo de Clubes (da Fifa) serão coroados. Será um sonho se tornando realidade para todos os amantes do futebol e também para os jogadores. A ideia de uma ‘Copa do Mundo’ é algo muito especial. Vai ainda mais longe do que o futebol. A Copa do Mundo de Clubes da Fifa do ano que vem trará a magia de uma Copa do Mundo de seleções (Fifa) para o mundo do futebol de clubes, e este torneio será o início de algo histórico, algo que mudará nosso esporte para melhor e para todas as gerações futuras, que o amarão tanto quanto nós amamos”, disse.
Para o presidente, esse novo modelo de competição será um incentivo para os clubes.
“A chance de se classificar para este torneio, a cada quatro anos, dará aos clubes um incentivo extra para planejar e investir no futuro. Além disso, investiremos os lucros no futebol de clubes ao redor do mundo, o que, pela primeira vez, significará solidariedade global para o futebol de clubes. A Fifa não ficará com um centavo”, afirmou.
O novo Mundial de Clubes, que terá quatro brasileiros, portanto, está marcado para acontecer entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025 nos Estados Unidos. Assim, a competição terá o mesmo formato da Copa do Mundo com 32 seleções.