Pressionado na Juventus, Thiago Motta admite superioridade do PSV | OneFootball

Pressionado na Juventus, Thiago Motta admite superioridade do PSV | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·20 février 2025

Pressionado na Juventus, Thiago Motta admite superioridade do PSV

Image de l'article :Pressionado na Juventus, Thiago Motta admite superioridade do PSV

O PSV Eindhoven se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões com a vitória desta quarta-feira (19) sobre a Juventus por 3 a 1, na prorrogação, após devolver no tempo normal a derrota por 2 a 1 sofrida no jogo de ida, em Turim.

A Juventus, bicampeã europeia (1985 e 1996) e sete vezes vice-campeã do torneio, não estará sequer entre as dezesseis melhores desta edição.


Vidéos OneFootball


Na Serie A está em quarto lugar, 10 pontos atrás do líder Napoli, deixando o técnico Thiago Motta sob pressão.

“Não é verdade que o PSV queria mais a classificação do que nós. Depois do empate, eles pressionaram mais e foram superiores”, admitiu Motta.

“Tentamos e simplesmente não conseguimos. O PSV mereceu avançar à próxima fase”, lamentou o treinador ítalo-brasileiro.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Os playoffs da Champions foram um desastre para o futebol italiano: depois das eliminações de Milan e Atalanta na terça-feira, agora foi a vez da Juve se despedir do principal torneio europeu de clubes.

Na próxima fase, o PSV vai enfrentar Arsenal ou Inter de Milão, única equipe italiana que continua viva na Champions, entre as cinco que iniciaram a competição.

Além das três vítimas italianas da repescagem, o Bologna já havia sido eliminado no final da fase de liga, terminando somente em 28º lugar entre os 36 participantes.

Sobre os ombros da Inter recai agora todo o peso da responsabilidade pelo sucesso do futebol italiano, que não conquista a ‘Orelhuda’ desde 2010. Naquele ano, foi exatamente o time ‘nerazzurro’, comandado pelo técnico José Mourinho, quem se sagrou campeão.

À propos de Publisher