![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·13 février 2025
Primeira vitória em clássicos no ano aumenta tabu sobre o Santos em Itaquera: três anos sem derrotas
![Image de l'article :Primeira vitória em clássicos no ano aumenta tabu sobre o Santos em Itaquera: três anos sem derrotas](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fagenciacorinthians-foto-232879-edited-scaled.jpg)
Central do Timão
·13 février 2025
Na noite desta quarta-feira, 12, o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Paulista. O jogo da vez foi válido pela nona rodada, e disputado contra o Santos na Neo Química Arena. Em jogo onde a equipe foi eficiente no ataque e soube se controlar na defesa na maior parte do tempo, o Timão derrotou o rival por 2 x 1, com ambos os tentos foram anotados por Yuri Alberto.
Foi a primeira vitória do Timão em clássicos na temporada – antes disso a equipe havia sido superada pelo São Paulo por 3 x 1 e empatado com o Palmeiras por 1 x 1, ambos os jogos ocorrendo longe de Itaquera. O resultado consolidou o cenário de equilíbrio nos confrontos do G-4 Paulista neste estadual: até o momento, ninguém venceu mais de um clássico nesta fase de grupos, restando apenas o jogo entre Palmeiras e São Paulo para completar o “quadrangular”.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Além disso, o resultado consolidou uma invencibilidade do Corinthians sobre o adversário na Neo Química Arena que ultrapassa três anos. A última vitória – e única – do Santos em Itaquera ocorreu em 2022, quando o time saiu vitorioso por 2 x 1 pelo Paulistão. Desde então, as equipes se enfrentaram no local quatro vezes, com duas vitórias do Time do Povo e dois empates. No intervalo, o Timão marcou sete gols e sofreu apenas dois.
Agora, o Corinthians terá que esperar para saber quando disputará novamente um jogo contra um de seus rivais locais. Já classificado para o mata-mata do Paulistão, o Corinthians aguarda o Mirassol o segundo lugar no Grupo A, sendo assim o adversário da equipe nas quartas de final. Caso vença, então, terá a chance de encarar um clássico nas semifinais do torneio.
Veja mais: