Leonino
·8 janvier 2025
Leonino
·8 janvier 2025
João Aroso é antigo treinador ajunto do Vitória de Guimarães, e chegou mesmo a orientar a equipa como treinador principal, em encontro da segunda jornada da Liga Portuguesa na temporada transata, aquando a saída de Moreno do comando vimaranense. Deixou elogios a todos os níveis Alberto Costa, jogador que orientou à época, e que tem sido muito ligado ao Sporting.
”Conheci-o com mais profundidade na pré-época de 2023/24. É uma altura em que passamos muito tempo juntos durante o estágio. Sobre a pessoa, é um miúdo fantástico que caiu muito bem no grupo. Só quem está dentro tem esta perceção. Naquelas brincadeiras com os jogadores mais novos, ele teve uma forma de estar que fez com que fosse bem aceite pela sua simplicidade e boa disposição”, referiu o treinador.
Já a nível técnico e tático os elogios prosseguem “É um jogador muito rápido, tem boa qualidade técnica, consegue driblar em velocidade, é muito forte a sair em drible e é ofensivo. Tem ainda uma boa capacidade no jogo aéreo, o que nem sempre acontece nos laterais. É capaz de oferecer isso no ataque e na defesa”, continuou o raciocínio.
Para o antigo treinador do jogador, João Aroso, caso o Sporting de Rui Borges avance mesmo para a contratação do defesa, ficará muito bem servido, por se tratar de um jogador com uma elevada capacidade técnica e tática, com uma enorme capacidade de integração em grupos novos e principalmente por ter uma enorme margem de progressão.
algo que deixou o plantel verde e branco com escassez em relação aos seus laterais, o que anteriormente não era um problema, e ainda a possível saída de Iván Fresneda.