Papo na Colina
·15 mai 2025
Qual é a conta? Veja o que é preciso fazer para o Vasco avançar na Sul-Americana

Papo na Colina
·15 mai 2025
Na noite desta terça-feira (13), o Vasco foi derrotado pelo Lanús por 1 a 0, na Argentina, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O gol do time argentino foi marcado por Ramiro Carrera, em jogo que marcou a estreia de Fernando Diniz no comando técnico da equipe cruzmaltina.
Com o resultado, o Vasco complicou sua situação no Grupo G da competição. A equipe soma apenas cinco pontos em cinco partidas — fruto de uma única vitória, conquistada diante do Puerto Cabello, por 1 a 0, no dia 8 de abril. Agora, o clube carioca não tem mais chances de alcançar a liderança da chave e, consequentemente, não pode mais se classificar diretamente às oitavas de final.
Fernando Diniz estreou no comando do Vasco nesta terça-feira, 13 (Rodrigo Valle/Getty Images)
A conta para avançar
Na Copa Sul-Americana, apenas os líderes de cada grupo avançam direto às oitavas. Os segundos colocados disputam uma fase preliminar contra os terceiros colocados da Libertadores. Com 11 pontos, o Lanús já garantiu a primeira posição. Resta, então, uma única vaga para os playoffs — que será decidida no confronto direto entre Vasco e Melgar.
Atualmente, o Melgar tem sete pontos, contra cinco do Vasco. Ou seja: somente a vitória interessa ao time brasileiro na última rodada. Em caso de empate ou derrota, a equipe peruana ficará com a segunda posição e avançará.
O duelo decisivo acontece no dia 27 de maio, às 19h, em São Januário. No primeiro turno, as duas equipes empataram por 3 a 3, em Arequipa, no Peru.
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Classificação do Grupo G:
1º – Lanús: 11 pontos2º – Melgar: 7 pontos3º – Vasco: 5 pontos4º – Puerto Cabello: 4 pontos
Próximos jogos do Vasco:
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News