Gremistas
·9 janvier 2025
Gremistas
·9 janvier 2025
O técnico Gustavo Quinteros inicia a temporada de 2025 sonhando com a conquista de, pelo menos, um título importante pelo Grêmio, conforme ele mesmo externou em seu discurso na reapresentação do elenco de jogadores nesta quinta-feira (9).
Quinteros afirmou que uma “equipe muito forte” e “competitiva” será montada, e que esta será capaz de alcançar ao menos um dos objetivos traçados para a temporada.
“Vamos formar uma equipe competitiva, muito forte, com muita garra e que seja capaz de conseguir algum dos objetivos traçados (para a temporada). Ganhar algum título, lutar nos primeiros lugares, colocar o Grêmio no lugar mais alto do futebol brasileiro”, afirmou Quinteros.
Para mais rapidamente ambientar seu treinador, o Grêmio fará três amistosos durante a pré-temporada, todos com datas já definidas. A ideia é, além de adaptar Quinteros ao futebol brasileiro, dar a oportunidade de que ele possa conhecer melhor o elenco de jogadores e já encaminhar uma equipe titular para a temporada.
Assim como o técnico Gustavo Quinteros, o presidente Alberto Guerra também vislumbra uma temporada melhor para o Grêmio. Mais do que isso, o dirigente garantiu que o clube tem reforços de qualidade em situação de encaminhamento.
“Eu queria deixar uma resposta muito clara: nós vamos trazer reforços, sim. Reforços de qualidade e que vão tornar o Grêmio ainda mais competitivo. O ideal é (ter os reforços) o quanto antes. Alguns (reforços) estão bem encaminhados, outros nem tanto. A gente não dá prazo porque é muito difícil e só coloca uma pressão em cima do Grêmio, além de aumentar o preço e o leilão”, disse Alberto Guerra.
O Grêmio vasculha o mercado em busca de, pelo menos, seis jogadores. Após o anúncio de João Lucas, o clube chegou a um acordo com o volante Cuéllar, ex-Flamengo, que chegará em junho. As negociações seguem em busca de um lateral-esquerdo titular, dois zagueiros e um atacante de lado de campo.