Quinteros sincero sobre atuação, situação do Cuéllar, João Pedro, Cristaldo e a mudança do capitão | OneFootball
JB Filho Repórter
·30 mars 2025
Quinteros sincero sobre atuação, situação do Cuéllar, João Pedro, Cristaldo e a mudança do capitão
Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.
Resumo do que disse Quinteros depois da vitória contra o Atlético-MG:
O time não esteve bem nos primeiros 20 minutos porque estavam em inferioridade na marcação pelos lados. Os extremos não chegavam na marcação. Foi por isso que o Atlético teve chances. Isso fez o Grêmio perder a confiança e só depois de 20 minutos é que se organizaram melhor.
É importante ganhar, mesmo sem jogar o que querem. Notou um pouco de descoordenação nos movimentos na pressão no campo de ataque. É algo que tem que trabalhar melhor.
Cuéllar estava treinando muito bem, mas dois dias antes, sentiu a musculatura. Até teria condições, mas preferiu cuidá-lo. Espera que possa jogar na quarta, no Paraguai.
João Pedro é um lateral que vai muito no ataque, mas ele tá tentando outra característica, de jogadores mais defensivos. Precisa ter mais solidez defensiva. É um jogador importante, que vai jogar muitos jogos, mas agora tá buscando soluções para ser uma equipe solida e a partir dai começar a melhorar o funcionamento ofensivo também.
Em quase todos os jogos do Gauchão, jogou com Cristaldo ou Monsalve e o time não encontrou esse funcionamento que queriam. No Gre-Nal, jogaram com Edenilson e Villa e o time melhorou o seu jogo, melhorou a organização e a solidez. Tentou fazer o mesmo contra o Galo, mas admite que não foi igual. Não conseguiu ter o volume de jogo que busca.
Como treinador, não está contente com o desempenho, necessita que joguem melhor. É mais fácil e mais agradável melhorar quando se ganha e essa é a parte boa.
Cristaldo ou Monsalve vão ter muitos minutos e vão continuar jogando.
Cristaldo é muito importante, ele sabe fazer gol e tem a característica de jogar atrás do centroavante. Quando precisar de um meia, vai colocar o Cristaldo ou o Monsalve em campo.
Edenilson foi capitão porque irá buscar dois ou três jogadores que serão capitães para que eles sejam os responsáveis pelo grupo e não sempre um. É bom isso. Cada um tem uma liderança distinta.