Leonino
·9 mai 2025
Raphinha em maus lençóis! Atitude de ex Sporting mal vista: "Não me identifico"

Leonino
·9 mai 2025
A vitória do Barcelona na final da Taça do Rei, frente ao Real Madrid, no final de abril, continua a dar que falar. A forma como Raphinha, ex-jogador do Sporting, e Lamine Yamal se dirigiram ao Rei de Espanha, na tribuna de honra, tem causado polémica. Tote, antigo jogador do Benfica, criticou o facto dos dois atletas não terem tirado os óculos de sol no momento em cumprimentaram o monarca.
“Subir para cumprimentar o rei no palco com óculos de sol? Não, não me identifico com isso. Não gosto desse rapaz (Yamal) nesse tipo de coisas. Na minha época não te permitiriam isso. Figuras como Fernando Hierro e Redondo se me vissem subir à tribuna com óculos brilhantes para cumprimentar o rei diriam 'aonde é que vais?'. Não me identifico com esse tipo de coisa. E o Raphinha, que é mais velho, ainda mais pecado é”, começou por afirmar Tote, numa entrevista ao podcast "Palabra de Capitán", do jornal El Desmarque.
O ex-jogador espanhol prossegue nas críticas ao comportamento, destacando a juventude de Yamal: “Percebo que tem 17 anos e tem talento e está a fazer algo espetacular com a sua idade, desfruto muito a vê-lo a jogar. Mas tem de ter gente ao lado que lhe diga o que está bem e o que está mal. Não pode ir lá com óculos de sol. Há códigos que não se podem romper. Todos tivemos 17 anos. Não percebo que hoje há equipas técnicas com 20 pessoas, há ainda os capitães, e que ninguém lhe diga para tirar os óculos. Isso não percebo”.
Tote falou ainda sobre as atitudes polémicas do pai de Yamal: “Se vendo os comportamentos do pai se percebe? É um problema. O meu pai nunca na vida fez isso, ia para a bancada, ficava num canto e não dizia nada. A família deve servir como um apoio silencioso, não como um foco a mais de atenção”.
Vale lembrar que Raphinha - que marcou um golo na recente derrota frente ao Inter - representou o Sporting entre junho de 2018 e agosto de 2019, tendo somado 41 jogos, nove golos e duas assistências, com a camisola do Clube de Alvalade. Na presente temporada, ao serviço do Barcelona, o extremo brasileiro já participou em 53 encontros, nos quais assinou 32 remates certeiros e 23 passes para golo.