Jogada10
·17 décembre 2024
Jogada10
·17 décembre 2024
Real Madrid e Pachuca decidem, nesta quarta-feira, 18/12, às 14h (de Brasília), a Copa Intercontinental de 2024. O jogo em Doham no Qatar, serpa no estádio Lusail, palco na final da Copa do Mundia de 2022. Para o Pachuca, será o terceiro jogo do time mexicano, campeão da Champions da Concacaf. Já o gigante espanhol, como vencedor da Liga dos Campeões da Europa, teve o direiro de entrar automaticamente na final. Este será o primeiro jogo em que Vini Jr entrará em campo como o melhor do mundo pela Fifa (The Best), premiação que levou nesta terça-feira (17/12).
Assim, o Pachuca, que eliminou o Botafogo e Al Ahly que foi uma vez semifinalista (2017), vai tentar seu primeiro Mundial. Mas o Real Madrid vai atrás do nono caneco, já que venceu em 1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022. Este jogo terá arbitragem venezuela, com Jesús Valenzuela no apito.
Os canais Globo e SporTV transmitem a partir das 14h (de Brasília).
Ancelotti não conta com os jogadores lesionados há tempos, como Carvajal, Militão e Alaba. Outro que dificilmente estará em campo é Mbappé. Apesar de relacionado e provavelmente no banco, o craque francês ainda sente uma lesão muscular desde o jogo com a Atalanta, pela Champions. Assim, a zaga será Tchouaméni (improvisado) e Rüdiger. Na frente, um quarteto de feras: Arda Güler, Bellingham, Rodrygo e Vini Jr.
O treinador Ancelotti, que se sagrou o melhor técnico do ano no The Best da Fifa, aproveitou para pregar total respeito ao Pachuca:
“Todos os jogos são uma armadilha. Afinal, se o Pachuca chegou aqui, é porque tem alguma coisa acontecendo. Então, preciso respeitá-lo pelo que é e pela qualidade que tem. Uma final é sempre uma emoção especial e uma preocupação antes do jogo. Por isso, precisei preparar bem a equipe para esta decisão.”
Astro da equipe e que participou da coletiva juntamente com Ancelotti, Bellingham – terceiro colocado como o melhor da Fifa, atrás do campeão Vini Jr e Rodri- disse que conhece pouco do Pachuca. Mas o suficiente para fazer um bom jogo. Contudo, com muito respeito a um rival que veio bem nas primeiras partidas.
“Ancelotti nos contou algumas coisas sobre o Pachuca. Parecem jogar muito bem, com intensidade, com certeza será um grande jogo. Mas temos de ter cuidado. Eles estão aqui na final porque merecem”.
Bellingham aproveitou para falar De Vini Jr e sua escolha como melhor do mundo, lembrado que a coletiva ocorreu antes do anuncio oficial do Brasileiro como o The Best-2024 pela Fifa:
“Concordo totalmente. É um prazer jogar com o Vinicius, ele nos ajuda a conquistar títulos. Fico feliz por ele.”
A maior ausência no Pachuca é Barreto. O zagueiro se machucou no jogo contra o Botafogo, desfalcou o time no triunfo sobre o Al Ahly e não se recuperou a tempo para a grande final. Assim, o argentino Gustavo Cabral, que o substituiu na semifinal e se saiu bem, segue formando a dupla de zaga com Luis Rodríguez. As apostas do técnico Guillermo Almada está em Montiel, garoto de 18 anos que vem chamando a atenção, e Idrissi, que foi o melhor do time nos dois primeiros jogos e fez um gol de placa diante do Botafogo.
“Estaremos decidindo um campeonato. Temos que seguir mostrando valentia”, disse o treinador Guillermo Almada.
Deossa, que disputa a vaga de titular com Gonzálvez, diz que a motivação é pelo que o time mexicano representa.
“Todo o trabalho que temos feito é enorme e é uma grande final, enfrentar o maior time do mundo. Esperamos sair campeões. É um jogo difícil, mas temos de sonhar.”
Copa Intercontinental-2024 (Final) Data e horário: 18/12/2024, 14h (de Brasília) Local: Lusail Stadium, Doha (QAT) REAL MADRID: Courtois, Vázquez, Tchouameni, Rüdiger e Fran Garcia;Federico Valverde, Eduardo Camavinga, Arda Güler e Jude Bellingham; Rodrygo e Vinicius Jr. Técnico: Carlo Ancelotti PACHUCA: Carlos Moreno, Bryan Gonzalez, Gustavo Cabral, Luis Rodriguez e Micolta; Pedro Pedraza, Arturo Gonzalez (Deossa), Alan Bautista e Elias Montiel, Oussama Idrissi e Salomon Rondon. Técnico: Guillermo Almada Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN) Auxiliares: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN) VAR: Juan Soto (VEN)