oGol.com.br
·14 février 2025
Recuperado de lesão, Barreal é apresentado no Santos: 'Feliz com a decisão'
![Image de l'article :Recuperado de lesão, Barreal é apresentado no Santos: 'Feliz com a decisão'](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F127%2FimgS620I746127T20250214165834.jpg)
oGol.com.br
·14 février 2025
Não parou em Neymar. Ainda buscando encorpar seu elenco para sequência da temporada, o Santos segue anunciando caras novas para 2025. Nesta sexta-feira, o Peixe apresentou o meia-atacante Álvaro Barreal, de 24 anos.
O argentino, que defendeu o Cruzeiro na última temporada, pertence ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e assinou por empréstimo com o Alvinegro Praiano até o fim deste ano. Em suas primeiras palavras como jogador santista, Barreal explicou sua escolha pelo Santos e revelou conversa com técnico Pedro Caixinha.
"Minha ideia era ficar no futebol brasileiro. Quando o Santos e o Caixinha me contataram houve um convencimento. Um clube tão grande. Me falaram para vir aqui e estou muito feliz com essa decisão. Tive uma conversa com o Caixinha antes de chegar. Chego para ajudar a equipe, tentar crescer e ganhar muitas coisas aqui" declarou.
Em sua passagem pelo Cruzeiro, Álvaro Barreal sofreu com as lesões e encarou recentemente um procedimento cirúrgico para corrigir um problema de hérnia inguinal. Sobre seu estado físico e clínico, o meia-atacante garantiu que está muito perto de ter condições de jogo.
"Estou bem, totalmente recuperado. Com a ajuda dos fisioterapeutas estamos tentando voltar o mais breve possível. Não tenho uma data confirmada, mas acho que semana que vem já estarei pronto", revelou.
Revelado pelo Vélez Sarsfield, Barreal tem como característica a amplitude em seu jogo, especialmente pelo lado esquerdo. O argentino, inclusive, fez questão de contar na coletiva onde se sente melhor em campo.
"Acredito que minha posição natural é ala esquerda aberto, mas posso jogar de meia. Depende da tática da equipe e o que o treinador pedir posso cumprir alguma dessas funções. Joguei em muitas funções. No ano passado joguei de ala, meia e ponta. Me sinto mais confortável jogando pela esquerda. Minha ideia é me adaptar ao que o treinador me pede. No meio campo é minha posição, estando por fora ou por dentro", finalizou.