
Central do Timão
·22 février 2025
Recuperado de lesões, goleiro promissor da base do Corinthians se reapresenta no Sub-20

Central do Timão
·22 février 2025
Na reapresentação do Corinthians Sub-20 aos treinos, um rosto chamou a atenção de maneira positiva, por marcar um importante retorno à equipe. Trata-se do goleiro Nicollas Siqueira, que perdeu boa parte da temporada 2024 se recuperando de duas sérias lesões: uma luxação no ombro e uma lesão ligamentar no joelho, que exigiu cirurgia.
O atleta de 17 anos é considerado um dos nomes mais promissores na posição atualmente no clube, sendo presença constante em convocações de diversas categorias da Seleção Brasileira de base. No Corinthians desde os 13 anos, Nicollas assinou seu primeiro contrato profissional no clube em 2023 – o vínculo vai até o final de 2026.
Foto: Reprodução/Instagram
No entanto, sua vida no Sub-20 não deverá ser fácil. Devido ao inchaço do elenco promovido pela atual gestão da base corinthiana, que contratou mais de 60 jogadores para diversas categorias desde janeiro do ano passado, a posição de goleiros no Sub-20 conta com diversos nomes à disposição do técnico Orlando Ribeiro.
Mesmo com Kauê fora da disputa, após ter ultrapassado a idade da base e ter sido promovido ao profissional, Nicollas ainda terá que disputar posição com Matheus Corrêa e Arthur Borghi, que também disputaram a Copa São Paulo em janeiro, além de outros nomes como Cauã Vasconcellos, Carlos Bizzon e Matheus Roger. Além disso, Felipe Longo e Cadu, que treinam com o profissional, também tem idade para atuar pela categoria durante a temporada, se assim a comissão entender necessário.
Veja mais: