Coluna do Fla
·7 février 2025
Coluna do Fla
·7 février 2025
O Flamengo anunciou, nessa quinta-feira (06), a contratação de um novo Gerente de Scouting. Trata-se de Andrii Fedchenkov. Ucraniano de 28 anos, o profissional chega ao Rubro-Negro com boas recomendações, tendo sido responsável por liderar reformulação no Cardiff City, do País de Gales.
Se destacando principalmente na estratégia em buscar apostas no mercado da bola, Fedchenkov ajudou a reformular a estrutura de olheiros do clube da Championship League (segunda divisão inglesa). Em resumo, o novo Gerente de Scouting do Flamengo liderou transferências de promissores jogadores, como, por exemplo, do atacante Roko Simic, apelidado de ‘o novo Haaland’.
Andrii Fedchenkov já trabalhou em duas oportunidades com José Boto, atual diretor de futebol do Flamengo. No Rubro-Negro, Fedchenkov terá a missão de liderar o departamento de scouting, reforçando a estratégia do clube carioca na identificação e captação de atletas para o elenco profissional e também para as categorias de base. Apesar de ucraniano, o profissional fala português fluentemente.
Especializado em mercado sul-americano, europeu e japonês, o último clube de Fedchenkov foi o Cardiff City. No entanto, o profissional também soma passagens pelo Shakhtar Donetsk (UCR) e PAOK (GRE). Agora, o ucraniano terá a missão de mapear e indicar reforços para o Flamengo.
Diretor de futebol do Flamengo, José Boto tem o trabalho pautado por achar jogadores com potencial no mercado, que se destacam e ficam valorizados. Isso aconteceu principalmente no Benfica (POR) e no Shakhtar Donetsk. Dessa forma, agora no Mengão, o português passa a contar com um ‘olheiro’ com características semelhantes no modo de atuar na busca por reforços.
Direct