Retrospecto completo: Flamengo x Vasco no Feminino - História, duelos marcantes e curiosidades | OneFootball

Retrospecto completo: Flamengo x Vasco no Feminino - História, duelos marcantes e curiosidades | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·3 avril 2025

Retrospecto completo: Flamengo x Vasco no Feminino - História, duelos marcantes e curiosidades

Image de l'article :Retrospecto completo: Flamengo x Vasco no Feminino - História, duelos marcantes e curiosidades

A rivalidade entre Flamengo e Vasco é histórica e bem conhecida pelos torcedores, porém, fazendo uma retrospectiva do clássico no feminino, os primeiros confrontos na história, só aconteceram a partir de 2016, pelo Campeonato Carioca da categoria. O Flamengo participou da competição pela primeira vez em 2015, ano em que o Vasco decidiu não participar, então o encontro ficou para a temporada seguinte.

No ano em que o Mengão estreava no campeonato estadual e vencia seu primeiro título, o cruzmaltino já tinha nove taças e era o time a ser alcançado. Em 2016, aconteceu a primeira final entre as equipes, vitória do Mais Querido por 1 a 0 com gol de Bárbara, no Estádio Moça Bonita.


Vidéos OneFootball


Nos últimos dez anos, contabilizando Campeonato Carioca, Copa Rio e Taça Guanabara, o Flamengo foi superado pelo Vasco em somente uma partida, válida pela terceira rodada do estadual de 2016. O rival venceu por 3 a 2, no estádio Figueira de Melo.

Números de Flamengo e Vasco

Na Copa Rio Feminina: São quatro vitórias para o Rubro-Negro e um empate. O Vasco nunca derrotou o Flamengo na competição.

Campeonato Carioca: São oito vitórias para o Mengão e somente uma vitória para o Vasco.

Brasileirão Feminino A1: As equipes ainda não se encontraram no Campeonato Brasileiro por atuarem em divisões diferentes, enquanto o Flamengo nunca caiu para a série A2, o rival intercala entre A2 e A3.

Jogo histórico

Flamengo 6 a 1 Vasco

Em março de 2024, o Flamengo entrou em campo contra o Vasco, pela última rodada da Copa Rio Feminina. A partida foi realizada na Gávea e a torcida presenciou uma verdadeira goleada. O Rubro-Negro iniciou a partida pressionando o adversário e logo nos primeiros minutos teve dois duas boas jogadas, mas a arbitragem sinalizou impedimento.

Aos 16 minutos, Gisseli foi derrubada na área, Pênalti marcado e Cristiane abriu o placar com uma bela cobrança. Um minuto depois, Darlene cobrou escanteio e Duda, que estava bem posicionada na primeira trave, colocou a bola no fundo da rede.

Aos 41, Jucinara recebeu na entrada da área e ajeitou para a pena boa e chutou no ângulo sem chances para a goleira adversária, marcando o terceiro gol da partida. Fim da primeira etapa: Flamengo 3 a 1 Vasco.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Vasco conseguiu um contra-ataque e diminuiu a diferença com Maria Vitória. Mas a reação durou pouco, o Flamengo continuou pressionando e aumentou o placar com Cristiane aos 12 minutos, encobrindo a goleira após lindo passe de Glaucia.

Aos 45, Glaucia recebeu a bola na cara do gol e marcou o quinto do Mengão. Na jogada seguinte, Cris sofre pênalti e converte a cobrança, fechando a goleada por 6 a 1.

A artilheira Cristiane se tornou o carrasco do adversário carioca, fazendo um hat-trick.

Último Flamengo x Vasco

O último jogo entre os times foi na estreia da Copa Rio Feminina, a partida terminou empatada por 1 a 1 em São Januário. O confronto foi marcada por uma arbitragem polêmica, que não marcou pênalti quando a zagueira rubro-negra Núbia levou um chute no olho e saiu com o rosto inchado. A capitã Djeni marcou o gol do Flamengo.

O próximo encontro

Flamengo e Vasco voltam a campo neste sábado (5), na Gávea, pela sexta rodada da Copa Rio, jogo atrasado da competição. Pensando em poupar elenco principal para o Brasileirão, o treinador Maurício Salgado optou por escalar um time misto para o último jogo disputado pela Copa Rio.

A tendência é que isso se repita contra o Vasco, já que tanto as reservas do time adulto, quanto as meninas da base relacionadas pelo técnico tem dados bons resultados.

Nos últimos dez anos o Flamengo somou oito estaduais, contra dois do Botafogo e nenhum do Vasco.

À propos de Publisher