Gremistas
·21 mai 2025
Rica Perrone diz que Grêmio foi “roubado” duas vezes na mesma semana: “Fosse paulista ou carioca…”

Gremistas
·21 mai 2025
Com mais uma atuação abaixo das expectativas, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o CSA, na Arena, e acabou eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor, contudo, poderia ter levado a decisão para os pênaltis, não fosse um gol mal anulado pela arbitragem após revisão do VAR.
O comentarista Rica Perrone, indignado com o novo erro contra o clube, relembrou a polêmica recente na partida contra o São Paulo, no Morumbi, e afirmou que o Grêmio foi “roubado” duas vezes em uma mesma semana. Para ele, se os lances tivessem envolvido clubes do eixo Rio-São Paulo, a repercussão na imprensa seria bem maior.
“O Grêmio é ROUBADO duas vezes por semana em 2025. Não é erro. Com imagem é roubo e é toda semana contra o mesmo clube. Fosse paulista ou carioca, a mídia estaria enlouquecida. Tá surreal!”, disse Perrone.
O ex-árbitro e comentarista Arnaldo Cézar Coelho também criticou duramente a decisão de anular o gol gremista, afirmando que o choque entre Kannemann e o zagueiro do CSA foi normal e comum em lances de escanteio.
“A absurda anulação ontem do gol do Grêmio vem provar a destruição que o VAR vem dando ao futebol. A trombada de três jogadores fora do lance do gol é o empurra empurra que acontece no tiro de canto. A gravação da cabine do VAR demonstra a incompetência dos participantes”, comentou Arnaldo.
Inconformado com os recorrentes erros, o Grêmio, que já vinha se manifestando por meio de notas e cartas, agora levará suas queixas pessoalmente à CBF, no Rio de Janeiro.
Segundo o clube, houve interferência direta da arbitragem em ao menos cinco dos nove jogos disputados até o momento no Brasileirão. Na próxima quinta-feira, o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, se reunirão com a entidade para tratar do assunto.