Revista Colorada
·23 septembre 2024
Revista Colorada
·23 septembre 2024
A noite deste domingo foi de mais uma vitória do Internacional pelo Campeonato Brasileiro. No estádio Morumbis, o Clube do Povo visitou o São Paulo e triunfou por 3 a 1. Bruno Gomes, Alan Patrick e Thiago Maia garantiram os três pontos.
Após o jogo, o técnico Roger Machado celebrou. Na entrevista coletiva, o treinador destacou a recuperação do Colorado na competição e apontou fator que foi determinante para mais um triunfo no torneio: a pressão no goleiro adversário.
“Essa vitória demonstra maturidade. Não começamos bem, eles estavam dominando com a pressão natural do mandante. Não estávamos acertando o timing da pressão e nem a marcação no Jandrei. Eles fizeram um gol e poderiam ter feito o segundo. Mas aos 30 minutos acertamos e a pressão no Jandrei, de não deixar ele lançar com a bola parada, nos deu vantagem para voltar ao jogo”, iniciou o técnico, que ainda destacou a atuação coletiva.
“Foi uma das grandes partidas coletivas de uma equipe minha. A pressão é a base do sistema. Subir os dois volantes e fazer a bola ficar na disputa pelo alto, em que ela não é de ninguém. A pressão é um dos pilares. Não é o único, mas é muito importante”, argumentou Roger Machado, que também avisou que o otimismo não pode subir à cabeça.
“O problema não é a questão de otimismo, o que estamos fazendo vai nos dar otimismo. O que não podemos é achar que foi só o momento de sorte que mudou. Foi muito trabalho, volume e intensidade de trabalho. Foi isso que fez as individualidades voltarem a aparecer. Otimismo não é problema, não podemos esquecer a estrada até aqui”, finalizou Roger Machado.