Leonino
·21 mai 2025
Ruben Amorim já reagiu ao título do Sporting com palavras para Rui Borges: "Ciclo que se fecha"

Leonino
·21 mai 2025
O Sporting sagrou-se, recentemente, bicampeão nacional. Do lote de elementos que também conquistaram o título pelos leões, estão alguns que deixaram o Clube durante o ano. Entre eles, Ruben Amorim, treinador que deixou os verdes e brancos em novembro de 2024, depois de quase cinco anos ao leme da equipa. O treinador português já reagiu à conquista do troféu.
Fê-lo à margem da final da Liga Europa, que o Manchester United joga esta quarta feira, dia 21 de maio, frente ao Tottenham Hotspurs. Foi questionado, em conferência de imprensa, acerca do assunto, e falou sobre esse título nacional, que também é seu.
"Obviamente que é um ciclo que se fecha, acho que é importante para toda a gente", começou por destacar Ruben Amorim, em menção à época do Sporting, da qual também fez parte, antes de deixar o Clube quando estava cumprido cerca de um terço da temporada.
Prosseguiu: "No fim, acabou por correr tudo bem e, se ganharmos esta quarta-feira [na final da Liga Europa], correu mesmo tudo bem para toda a gente. Isso é o principal", atirou de seguida Ruben Amorim, esperando o sucesso da duas equipas que orientou esta época.
Terminou, com palavras acerca do atual treinador dos leões: "Mas foi um ciclo que se fechou e acho que o Sporting foi um justo vencedor e o Rui Borges é um justo campeão", explicou o atual técnico do Manchester United, que se tornou, recentemente, três vezes vencedor do campeonato nacional pelo Clube de Alvalade. Relembrar que não tem tido vida fácil em Inglaterra.