Glorioso 1904
·2 décembre 2024
Glorioso 1904
·2 décembre 2024
Na última tarde de domingo, dia 1 de dezembro, o Manchester City, onde atuam antigos jogadores do Benfica, como os casos de Ederson, Rúben Dias e Bernardo Silva, voltou a desiludir no ponto de vista desportivo, ao somar o sétimo encontro consecutivo sem vencer em todas as competições. Os pupilos de Pep Guardiola visitaram Anfield, onde caíram aos pés do Liverpool, por duas bolas a zero.
No final do encontro, Rúben Dias, antigo defesa central do Glorioso, foi escolhido para conceder uma entrevista rápida à ‘Viaplay’. Porém, a entrevista conduzida pelo jornalista e antigo jogador de futebol, Jan Aage Fjortoft, não correu muito bem como era de esperado. O jornalista em questão colocou uma pergunta que o internacional luso não gostou, o que resultou numa resposta forte da parte do defesa dos citizens.
Quando questionado por Fjortoft, Rúben Dias ‘puxou dos galões’ e atirou: “Sabes que estás a falar com um dos jogadores de uma das equipas do mundo que mais ganhou nos últimos anos?”, começou por questionar o antigo Benfiquista antes de prosseguir com a resposta. “Portanto, talvez possas pensar sobre isso e ter a certeza que sabemos como podemos lidar com isto [cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos]”, concluiu o camisola 3 do Manchester City e um dos capitães do emblema inglês.
Antes do incidente durante a entrevista para a Viaplay, o capitão do Manchester City falou à BBC Sport e fez a análise do que aconteceu no relvado de Anfield: “Obviamente não é o período mais fácil, mas fomos feitos para isso. Foi um jogo difícil e, mesmo nos nossos melhores momentos, seria sempre assim. Hoje vi muito caráter em campo e isso dá-me esperança para o futuro. Algo de bom estará por vir”, analisou o antigo camisola 6 da Luz.
Por fim, Rúben Dias salientou que as derrotas fazem parte do Futebol e o melhor a fazer é seguir em frente, “Isso é apenas parte do nosso legado. Faz parte. Nós já ganhámos muito e estamos onde estamos. Tudo passa pela construção do legado. Os momentos maus acontecem e o futebol é o exemplo perfeito da vida, que por vezes parece fácil, mas não”, frisou, depois de mais uma derrota do Manchester City, agora frente ao Liverpool.
Confira aqui as declarações de Rúben Dias: