Rui Borges: «Podíamos facilmente ter resolvido a eliminatória» | OneFootball

Rui Borges: «Podíamos facilmente ter resolvido a eliminatória» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·3 avril 2025

Rui Borges: «Podíamos facilmente ter resolvido a eliminatória»

Image de l'article :Rui Borges: «Podíamos facilmente ter resolvido a eliminatória»

Esta quinta-feira, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, o Sporting venceu o Rio Ave (2-0). Na flash interview, aos microfones da Sport TV, Rui Borges analisou o encontro e afirmou que a eliminatória poderia ter ficado resolvida em Alvalade.

Análise ao encontro: «Um bom jogo, de sentido único. Acho que fomos muito competentes. Na primeira parte, podíamos ter feito a bola andar mais rápido, fomos algo lentos, mas mesmo assim fomos criando situações de finalização. Na segunda parte, fomos claramente superiores, com imensas jogadas de finalização. Podíamos facilmente ter resolvido a eliminatória esta noite e sair daqui com um resultado mais dilatado, porque criámos oportunidades claríssimas de golo. Mas feliz por tudo aquilo que a equipa foi capaz de dar, de mostrar ambição, foco e rigor.»


Vidéos OneFootball


Exibição de Gyökeres: «Não há adjetivos para o Viktor. É um avançado extraordinário e um jogador muito importante para nós. Tem ajudado a equipa a crescer a nível de confiança, de qualidade de jogo. Por isso, estou feliz, acima de tudo, pelo coletivo, que deu uma grande resposta e fez um jogo com uma grande qualidade, sempre ligados.»

Passo importante para a dobradinha?: «Foi um passo para estarmos na final da Taça de Portugal. É esse o objetivo. Estamos no intervalo da eliminatória, estamos a ganhar 2-0 e temos mais um jogo que será competitivo, fora de casa, onde o Rio Ave vai-se agarrar, com toda a certeza, à possibilidade de estar na final. É só mais um passo, nada mais que isso.»

Duelo contra o SC Braga: «Segunda-feira há um jogo muito importante para nós, na nossa casa. Um bom jogo, duas boas equipas, com bons momentos de forma, com energias positivas e qualidade de jogo. Ambas vão querer disputar o duelo e ganhar. Faço o apelo aos nossos adeptos, que esta noite tornaram a ser extraordinários, para estarem no jogo de segunda-feira. Precisamos do apoio deles para mais uma vitória, que é o que todos queremos.»

Clássico de domingo: «Estou a pensar no jogo de segunda-feira. Posso ver o jogo, mas o que importa é o Sporting.»

Regresso de Morita: «É muito consoante o dia a dia. Faremos o que estiver ao nosso alcance para estar disponível o mais rápido possível.»

A segunda mão joga-se no dia 22 de abril.

À propos de Publisher