Leonino
·24 février 2025
Rui Costa ataca Varandas; Benfica acusa Sporting de "condicionar arbitragem"

Leonino
·24 février 2025
Benfica de Rui Costa lembra entrevista de Frederico Varandas e ataca arbitragens dos últimos jogos do Sporting
|
O Sporting empatou 2-2 frente ao AVS - veja AQUI o resumo completo. Após o apito final de Fábio Veríssimo, o Benfica de Rui Costa utilizou as redes sociais para atacar os veres e brancos, acreditando que o Clube de Alvalade, pela voz de Frederico Varandas e Rui Borges tem condicionado a prestação dos juízes.
"Profunda preocupação em face do crescente condicionamento e pressão sobre a arbitragem que as constantes declarações dos responsáveis do Sporting, Presidente e treinador, à vez, provocam sobre as equipas que têm de apitar os seus jogos, impedindo-as de decidir de forma serena e racional, tal como se verificou hoje na Vila das Aves", começa por dizer o clube da Luz.
notícias relacionadas
< >
"O primeiro golo do Sporting é validado apesar das imagens que todos viram. No segundo golo, o lance começa com um claro fora de jogo que não é assinalado e que condiciona todo o restante desenrolar da jogada", explicam, apesar de as regras serem claras e a jogada ter regressado ao meio-campo verde e branco, recomeçando de novo e anulando a posição de Iván Fresneda.
Os encarnados falam ainda em "episódios de agressividade extrema que deveriam ter merecido cartão vermelho" mas que, após decisão do árbitro "pouparam, mais uma vez, o Sporting e o seu jogador, Diomande", através de uma "pressão constante e desmesurada sobre a arbitragem" que, na ótica das águias, "tem de acabar. De uma vez por todas! Em defesa da verdade desportiva".
De recordar que o Benfica teve diversos 'empurrões' por parte das equipas de arbitragem ao longo da época. Em Moreira de Cónegos, o rival do Sporting empatou já para lá dos 90' com um penálti inexistente; no dérbi eterno Nicolás Otamendi escapou à expulsão; entre outros casos flagrantes.