Rui Vitória desespera: Panathinaikos de ex Benfica tem despedida ‘amarga’ | OneFootball

Rui Vitória desespera: Panathinaikos de ex Benfica tem despedida ‘amarga’ | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·12 mai 2025

Rui Vitória desespera: Panathinaikos de ex Benfica tem despedida ‘amarga’

Image de l'article :Rui Vitória desespera: Panathinaikos de ex Benfica tem despedida ‘amarga’

No domingo passado, 11 de maio, deu-se o fecho de mais uma edição da Superliga grega, que contou com dois duelos intensos, o Panathinaikos - Olympiakos e o PAOK - AEK Athens. No primeiro duelo, a equipa orientada por Rui Vitória procurava dar continuidade ao bom momento de forma, mas acabou por sair derrotada pelo rival (1-0), que contou com um ex Benfica em campo, Chiquinho.

Numa partida que em nada mudava na classificação final para as duas equipas, o que estava em jogo era o direito de regozijar com um triunfo perante um rival direto. A jogar em casa, a formação do timoneiro português foi mais forte, mas não conseguiu encontrar o caminho para o golos e ao intervalo o marcador registava um empate a zero.


Vidéos OneFootball


No segundo tempo, o Panathinaikos continuou a estar por cima do jogo, impedindo o Olympiakos, que contou com o Chiquinho no onze inicial, a assumir o controlo da partida. Porém, o já matematicamente proclamado campeão teve alguma sorte à mistura e beneficiou de uma grande penalidade, que foi convertida por El Kaabi, aos 69 minutos.

Na outra partida que marcou a última jornada da fase de campeão grego, o PAOK recebeu e venceu o AEK Athens no último dérbi entre as duas equipas na presente temporada. A equipa de Salónica, que não contou com Vieirinha, anunciou recentemente o final de carreira, derrotou os visitantes por uma bola a zero, fruto de um remate bem sucedido de Michailidis.

Feitas as contas, ao fim de seis jornadas da fase de apuramento de campeão, o Olympiakos ficou no 1.º lugar, com 75 pontos. A equipa de Rui Vitória confirmou o 2.º posto, com 59 pontos e uma presença na 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2025/2026. O PAOk, por sua vez, fechou o pódio da prova de regularidade com 58 pontos. O AEK ficou em último lugar, com apenas 53 pontos.

À propos de Publisher