Coluna do Fla
·22 décembre 2024
Coluna do Fla
·22 décembre 2024
O Flamengo tentou, mas é o São Paulo quem está perto de anunciar a contratação do meio campista Oscar, de 33 anos. Após longas conversas ao longo da semana, o time paulista encaminhou o acerto com o jogador que era desejo do Rubro-Negro em quatro janelas.
Oscar está próximo de assinar contrato de três anos com o São Paulo após não renovar o vínculo, que se encerra no próximo dia 31, com o Shanghai Port (CHN). A diretoria tricolor demonstra otimismo com a possibilidade de contar com o jogador na próxima temporada, acreditando que o acerto final pode ocorrer em breve. O acordo, inclusive, ganhou força após o técnico Luís Zubeldia conversar com o atleta por cerca de 30 minutos no início de dezembro.
O São Paulo passou à frente do Flamengo na corrida por Oscar. Isso porque, o jogador é desejo antigo do Rubro-Negro. Sob comando do vice de futebol Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel, a diretoria do Fla tentou contratar o jogador em três janelas: meio de 2021, início de 2022, meio de 2022 e meio de 2024. Em todos os períodos, vale destacar, dirigentes do Mengo se reuniram com o estafe do atleta.
Em todas as três janelas, o Flamengo não obteve êxito e ficou sem o jogador. De todas as oportunidades, Oscar esteve bem próximo do Fla em agosto de 2022. Enquanto dirigentes rubro-negros e estafe do meia negociavam, o atleta chegou a vestir o Manto Sagrado, porém o gesto não significou um acerto final entre as partes com o Shanghai Port. No entanto, livre no mercado, o brasileiro aceita voltar ao país natal para jogar pelo São Paulo.
O Flamengo está sob nova direção, e o presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) designou José Boto como diretor técnico de futebol. Com isso, o português é o responsável pelas movimentações do clube no mercado para 2025. Inclusive, Bap projeta que o Mengo contrate quatro ou cinco jogadores.