São Paulo se segura no fim com um a menos e garante empate contra o Atlético | OneFootball

São Paulo se segura no fim com um a menos e garante empate contra o Atlético | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6 avril 2025

São Paulo se segura no fim com um a menos e garante empate contra o Atlético

Image de l'article :São Paulo se segura no fim com um a menos e garante empate contra o Atlético

Um 0 a 0 "injusto" na Arena MRV. Apesar das dificuldades nos momentos iniciais do confronto, o São Paulo foi melhor na primeira etapa e criou boas chances para marcar, inclusive com gol anulado, mas não abriu o placar. O Atlético Mineiro cresceu na segunda etapa, teve as suas oportunidades e, após a expulsão de Calleri, se lançou ao ataque de qualquer forma, mas não conseguiu furar a meta defendida por Rafael. 0 a 0.

O Tricolor chega a dois pontos somados no Brasileirão e volta a campo pelo torneio no próximo domingo (13), quando recebe o Cruzeiro. O Galo soma seu primeiro ponto no campeonato e enfrenta o Vitória na próxima rodada, também no domingo.


Vidéos OneFootball


Tricolor dificulta a vida do Galo

Atlético e São Paulo encontraram dificuldades nos primeiros momentos da partida. O Galo tinha o controle parcial da posse, mas não conseguia progredir ao ataque com a bola. Ficava uma dependência do pivô de Hulk, que era bem marcado pela defesa tricolor. Foi o clube paulista que roubou a cena.

Em uma das primeiras chances reais de gol aos 16 minutos, o São Paulo estufou as redes, mas o tento foi anulado. Luciano bateu falta perto do meio campo, mandou a bola na área, a zaga do Atlético fez a linha de impedimento e Alan Franco, em posição irregular, testou firme. A bola bateu na trave, voltou no goleiro Éverson, que sequer esboçou reação, e morreu na rede.

Os comandados de Zubeldía cresceram de produção após o gol anulado e tiveram outra boa oportunidade com 21 minutos. Ferreira fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e deixou com Alisson na entrada. O camisa 25 dominou com calma e bateu com categoria buscando o ângulo, mas Éverson se esticou todo fez grande defesa.

Por mais que o clube paulistano fosse melhor naquela altura, por volta dos 35 minutos, foi o Galo quem assustou na sequência do confronto. Hulk recebeu bom passe, fez pivô na entrada, arrancou com a posse, passou entre três marcadores e bateu firme cruzado, rente à trave. Rafael, bem posicionado, espalmou e evitou o gol mineiro.

Atlético cresce e vai em busca do gol

O Galo cresceu de produção, aniquilou a superioridade do São Paulo e quase abriu o placar aos 20 minutos. Scarpa aproveitou a sobra de bola dentro da área paulistana pela esquerda e encheu o pé canhoto, no alto, mas viu Rafael saltar para fazer grande defesa com a ponta dos dedos.

Na cobrança de escanteio, mais perigo pelo lado alvinegro. O próprio Scarpa bateu fechado, com muito veneno e viu Júnior Alonso subir na primeira trave entre os marcadores para dar leve desvio de cabeça, mirando na outra trave. A bola, porém, saiu tirando tinta do poste e morreu na linha de fundo.

Com 25 minutos jogados, o Tricolor teve grande chance de assustar os mineiros. Em seu primeiro toque na bola, Lucas Ferreira recebeu boa bola de Alisson na área pela esquerda, nas costas da defesa, e soltou o pé cruzado ao gol, mas parou na boa defesa de Éverson, que chegou a ser atendido na sequência.

O São Paulo parecia promissor com as entradas de Alves, Lucas Ferreira e Calleri, mas a expulsão do atacante argentino 13 minutos depois de sua entrada fez com que o clube se retraísse. Com 41 jogados, Lyanco recebeu ótimo cruzamento de Scarpa na pequena área e testou firme, mas Rafael fez grande defesa à queima roupa.

O Galo martelava o adversário e, nos acréscimos, quase tirou o zero do marcador, mas parou em outra defesa heroica de Rafael. Júnior Santos recebeu bom cruzamento da esquerda na área, subiu mais que a defesa e testou firme no alto, mas o goleiro do São Paulo saltou, tocou para escanteio e garantiu o ponto fora de casa.

À propos de Publisher