Glorioso 1904
·15 janvier 2025
Glorioso 1904
·15 janvier 2025
Andreas Schjelderup tem estado em evidência no Benfica. Depois de um período onde chegou a estar apontado à saída, extremo ainda continua a somar pretendentes, o internacional norueguês tem-se afirmado na turma de Bruno Lage. Nesse sentido, Michael Manniche, antiga glória do Clube da Luz, relembrou que a chegada do jovem aos encarnados
"Se olharmos para trás, saiu claramente muito cedo para ir para o Benfica. Deveria ter ficado mais um ano na Dinamarca", começou por dizer, em declarações à Rádio Renascença, o antigo atleta do Clube da Luz.
"O Nordsjaelland tem muitos jogadores jovens e era um ambiente protegido. Talvez não tenha sido muito fácil para ele ir para Lisboa e subir esse nível", vincou de seguida o antigo goleador dinamarquês do Benfica, onde esteve entre 1983 e 1987.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 14 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e uma assistência, nos 328 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Direct