Sub-17: Ceará representará o futebol brasileiro em torneio internacional na França | OneFootball

Sub-17: Ceará representará o futebol brasileiro em torneio internacional na França | OneFootball

Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·30 mars 2025

Sub-17: Ceará representará o futebol brasileiro em torneio internacional na França

Image de l'article :Sub-17: Ceará representará o futebol brasileiro em torneio internacional na França

Foto: Igor Castro/Ceará SC

Melhor base do Nordeste há seis temporadas, o Ceará Sporting Club segue expandindo o trabalho de formação de atletas. No próximo mês de junho, o Mais Querido participará, pela primeira vez em sua história, de uma competição internacional e representará o futebol brasileiro no Festival d’Amour 2025 Sub-17, tradicional torneio de base realizado na França e que reúne equipes de alguns dos principais países do futebol mundial.


Vidéos OneFootball


As disputas acontecerão em junho deste ano na cidade de Plougonvelin, na região da Bretanha. Estarão nas disputas 16 equipes de países como França, Portugal, Bélgica, Costa do Marfim e Holanda. Os clubes serão divididos em dois grupos e cada equipe jogará, pelo menos, em quatro oportunidades.

Os adversários do Vozão na primeira fase serão o Porto/POR, o Sparta Rotterdam/HOL, o Stade de Reims/FRA e Le Havre/FRA. Os quatro melhores colocados na classificação geral dos dois grupos farão semifinal e, os classificados nesta segunda fase, a final.

Diretor das categorias de base do Mais Querido, Israel Portela comentou sobre a participação do Ceará na competição, enaltecendo a importância disso para a marca alvinegra.

“É um feito inédito na história da base do Ceará. Primeira competição internacional que iremos disputar, competição esta que dará aos atletas uma oportunidade de enfrentar gigantes do futebol europeu, bases consolidadas da Europa e, com certeza, proporcionará uma vivência cultural e em alto nível no futebol. Outro ponto importante a destacar é a internacionalização da marca do Ceará, que será exposta na França, junto com outros gigantes europeus. Sem sombra de dúvidas, o  presidente João Paulo Silva fez um verdadeiro gol proporcionando essa experiência aos atletas e aos profissionais da base”, avaliou.

À propos de Publisher