
Gazeta Esportiva.com
·18 mai 2025
Técnico do Crystal Palace custa a acreditar em título da Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva.com
·18 mai 2025
O Crystal Palace conquistou neste sábado (17), em Wembley, o primeiro título da sua história, na final da Copa da Inglaterra diante do Manchester City (1-0), gigante europeu que termina a temporada em branco pela primeira vez desde 2016-2017.
Um gol de Eberechi Eze (16′) e um pênalti defendido por Dean Henderson em cobrança de Omar Marmoush (36′) levaram o clube da periferia de Londres a vencer a prestigiosa FA Cup, a competição de clubes mais antiga do mundo, e assim competir na Liga Europa na próxima temporada.
O técnico do Palace, o austríaco Oliver Glasner, será para sempre o primeiro treinador a ganhar o título com o popular clube do sul de Londres, que já havia perdido a final da competição duas vezes, em 1990 e 2016.
“Para ser sincero, não consigo acreditar… Acho que você joga esse jogo dez vezes e ganha uma vez, e isso aconteceu hoje”, reconheceu ele.
“O gol foi na primeira vez que entramos no campo deles, e aí defendemos com todas as partes do corpo”, acrescentou.
Os heróis de 2025 são Eze e Henderson, mas também Marc Guéhi, o capitão, e Jean-Philippe Mateta, o atacante francês de 27 anos, que finalmente conquistou seu primeiro troféu, poucos meses depois de fracassar péla seleção da França na final olímpica contra a Espanha.
Direct