Tetracampeão mundial com o Brasil projeta duelo entre Botafogo e PSG: ‘Jogão’ | OneFootball

Tetracampeão mundial com o Brasil projeta duelo entre Botafogo e PSG: ‘Jogão’ | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·17 avril 2025

Tetracampeão mundial com o Brasil projeta duelo entre Botafogo e PSG: ‘Jogão’

Image de l'article :Tetracampeão mundial com o Brasil projeta duelo entre Botafogo e PSG: ‘Jogão’

Dois meses separam o Botafogo de sua estreia no Mundial de Clubes nos Estados Unidos, mas o time brasileiro já vive a expectativa de sua estreia no torneio. Inclusive, o seu segundo compromisso na competição será contra o Paris Saint-Germain, adversário mais forte do grupo. O confronto ocorrerá no dia 19 de junho, às 22h, no Rose Bowl Stadium, na Califórnia.

Assim, em entrevista para a Fifa, o ex-meio-campista Raí, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira e ídolo do PSG, expôs a sua expectativa para este embate. Especialmente pela possibilidade de uma equipe brasileira enfrentar um dos melhores times da Europa, que garantiu classificação para a semifinal da Liga dos Campeões.


Vidéos OneFootball


“O Botafogo é um clube muito bom no Rio, e mesmo as pessoas da cidade que torcem para outros clubes, gostam de acompanhá-lo. Tem uma história particular. É o representante do Brasil contra o PSG, então vai ser algo muito especial para mim. Vai ser um jogão, que também dará a oportunidade a um time brasileiro, campeão da Libertadores, de enfrentar uma das melhores equipes da Europa atualmente”, detalhou Raí.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

‘Esperança que Botafogo tenha a capacidade de ser competitivo’

O ex-meio-campista considera que por ser a primeira edição de um novo formato do Mundial de Clubes, os integrantes vão demonstrar uma obsessão pelo título. Raí também avalia que a competição pode ser um indicativo de que há uma equiparação entre clubes dos mais diversos continentes.

“Esse Mundial de Clubes com certeza será algo que torcedores e clubes vão querer muito conquistar. A tendência no Brasil é que comecemos a nos desenvolver ainda mais, e vemos países que estão se tornando cada vez mais fortes em outros continentes, que vão investir cada vez mais no futebol”, justificou o tetracampeão mundial.

“Em relação à Europa, já vemos algumas surpresas, confrontos entre clubes de diferentes continentes que começam a causar surpresas. Então, acredito que o Mundial de Clubes chega em um momento em que esse equilíbrio entre os continentes está começando a ficar mais interessante do que nunca”, complementou o tetracampeão mundial”.

A partida pela segunda rodada do Grupo B do Mundial de Clubes ocorrerá mais especificamente em Pasadena, no subúrbio de Los Angeles. Os outros integrantes do grupo são o Atlético de Madrid, da Espanha, e o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

À propos de Publisher