Thomas Muller anuncia sua saída do Bayern de Munique após 25 anos no clube | OneFootball

Thomas Muller anuncia sua saída do Bayern de Munique após 25 anos no clube | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·5 avril 2025

Thomas Muller anuncia sua saída do Bayern de Munique após 25 anos no clube

Image de l'article :Thomas Muller anuncia sua saída do Bayern de Munique após 25 anos no clube

O alemão Thomas Muller, duas vezes campeão da Champions League (2013 e 2020), anunciou neste sábado a sua saída no final da temporada do Bayern Munique, clube em que começou sua trajetória na equipe juvenil em 2000.


Vidéos OneFootball


Em mensagem divulgada em suas redes sociais em forma de carta enviada aos torcedores do Bayern, Thomas Muller, de 35 anos e campeão mundial em 2014 pela Alemanha, explica que gostaria de ter passado mais uma temporada no clube de seu coração, mas que a diretoria decidiu não lhe oferecer um novo contrato.

“Embora isso não corresponda aos meus desejos pessoais, é importante que o clube siga as suas convicções”, acrescentou Muller, que se profissionalizou no Bayern no dia 1º de julho de 2009 e é o jogador com mais partidas disputadas na história do clube bávaro (743 e 247 gols marcados).

“O Bayern celebrará a sua magnífica carreira com um jogo de despedida”, explicou o clube num comunicado publicado poucos minutos após o anúncio do jogador.

Thomas Muller jogará suas últimas partidas pelo Bayern nos Estados Unidos, de 15 de junho a 13 de julho, no Mundial de Clubes, informou o clube.

O atacante nascido em Weilheim, cerca de trinta quilômetros ao sul de Munique, não especificou se pretende continuar a carreira em outro time.

Thomas Muller é um dos jogadores mais vitorosos da história do futebol alemão, com duas Ligas dos Campeões, uma Copa do Mundo, 12 Bundesligas, seis Copas da Alemanha, duas Supercopas Europeias e dois Mundiais de Clubes.

Ele jogou a primeira de suas 131 partidas pela seleção alemã no dia 3 de março de 2010, na Allianz Arena, em Munique, um amistoso contra a Argentina em que perdeu por 1 a 0.

Sua última aparição na ‘Mannschaft’ remonta às quartas de final da Euro-2024, com uma derrota para a Espanha, em Stuttgart. Algumas semanas depois, ele anunciou sua aposentadoria da seleção.

Durante o triunfo da Alemanha na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, ele terminou o torneio com cinco gols. Quatro anos antes, também com cinco gols, foi artilheiro da Copa do Mundo da África do Sul, em que a Alemanha terminou em terceiro lugar.

À propos de Publisher