
Central do Timão
·10 mai 2025
Timãozinho supera sustos, vence Araçatuba e mantém 100% no Paulista Sub-20

Central do Timão
·10 mai 2025
Na tarde deste sábado, 10, a equipe Sub-20 do Corinthians recebeu o Araçatuba, na Fazendinha, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da categoria. Mesmo sendo pressionado em boa parte do jogo, o Timãozinho conseguiu vencer pelo placar de 3 x 2.
A equipe de Orlando Ribeiro sofreu com alguns sustos durante a partida, mas mostrou força para reagir e garantir a vitória. Com o resultado, o Timãozinho manteve os 100% de aproveitamento e segue invicto no Campeonato Paulista Sub-20.
Foto divulgação: Agência Corinthians
Para o confronto, o técnico Orlando Ribeiro mandou a seguinte equipe a campo: Matheus Corrêa; Vitinho, Lorenzo, Gama e Denner; Caraguá, Luiz Eduardo e Pires; Luis Fernando, Nicollas e Araújo. O banco de reservas contou com Cadu, Caipira, Bryan, Lucão, Gustavo Baiano, Dieguinho, Bahia, Gui Negão e Léo Agostinho.
Arbitragem
A arbitragem da partida ficou a cargo de Diego Lopes dos Santos, com Guilherme Holanda Moura Lima como assistente 1 e Wellison Silvano de Oliveira como assistente 2. O quarto árbitro foi Tarciano José de Lima.
E como fica?
Próximo compromissoDepois de enfrentar o Araçatuba, o Timãozinho volta a campo pelo Brasileirão Sub-20, na quarta-feira, 14, contra o Atlético-GO, também na Fazendinha. A bola rola às 15h (de Brasília).
Primeiro tempoPressionando o adversário, o Corinthians abriu o placar aos 8 minutos de jogo com Araújo. O atacante aproveitou o rebote do goleiro, finalizou e marcou o primeiro gol alvinegro.
A primeira chegada do Araçatuba aconteceu apenas aos 28 minutos. Pelo lado esquerdo, o jogador finalizou de fora da área, mas a bola passou raspando a trave de Matheus Corrêa. Com o jogo sob controle, o Timão administrava a partida, que seguiu com poucas chances claras até os 37 minutos, quando o adversário voltou a assustar com mais um chute de longe — e desta vez, o goleiro corinthiano fez uma bela defesa.
O Corinthians diminuiu o ritmo, e o Araçatuba aproveitou. Aos 42 minutos, Lucas recebeu pelo lado direito, finalizou com força e não deu chances para Matheus Corrêa, empatando o confronto.
Segundo tempoNa volta do intervalo, Orlando Ribeiro promoveu a entrada de Gui Negão no lugar de Caraguá, e o Corinthians retornou com outra postura: passou a pressionar mais e marcar sem oferecer espaços. Aos 5 minutos, Nicollas recebeu dentro da área, tentou deslocar o goleiro Kauan, mas o arqueiro fez uma grande defesa e evitou o segundo gol corinthiano.
A pressão surtiu efeito. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio de X, o zagueiro Gama subiu alto e cabeceou com firmeza, sem chances para o goleiro adversário, recolocando o Timão na frente.
Cinco minutos depois, veio o terceiro. Araújo recebeu livre na área, finalizou de perna esquerda e ampliou o placar.
Antes dos 20 minutos da etapa final, o técnico realizou mais três alterações: saíram Luiz Eduardo e Luis Fernando para as entradas de Dieguinho e Bahia.
Aos 30 minutos, o Araçatuba conseguiu diminuir novamente. Após roubo de bola no meio-campo, a equipe encontrou Adriano, que finalizou de esquerda, de fora da área, acertando o canto de Matheus Corrêa.
As últimas mudanças corinthianas aconteceram logo depois: Pires deu lugar a Gustavo Baiano, e minutos mais tarde, Denner foi substituído por Lucão.
Quando o relógio marcou 45 minutos, o árbitro adicionou mais seis de acréscimos. Com a vitória, o Corinthians manteve os 100% de aproveitamento e chegou aos nove pontos no Campeonato Paulista Sub-20.
Veja Mais: