SportsEye
·14 avril 2025
Timbu naufraga na estreia da Série C

SportsEye
·14 avril 2025
O Náutico começou sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro com o pé esquerdo ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Itabaiana, neste domingo (13), no Estádio Etelvino Mendonça. O Timbu chegou a abrir o placar, mas sofreu a virada no segundo tempo.
A equipe pernambucana saiu na frente aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Hélio Borges aproveitou cruzamento de Luiz Paulo pela esquerda e cabeceou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
No segundo tempo, o Itabaiana voltou mais agressivo e conseguiu o empate logo aos seis minutos. Coppetti lançou para Wendel, que finalizou de primeira no canto, sem chances para o goleiro Muriel. A virada veio aos 26 minutos, quando João Cabral desviou de cabeça um cruzamento de Leilson pela direita.
Após a partida, o técnico Marquinhos Santos lamentou o resultado, mas já projetou a recuperação na competição. "Estávamos encaixados no jogo, saímos na frente e dói sim o resultado de inversão de placar. Estávamos controlando o jogo para buscar a vitória", analisou.
O treinador também explicou a escolha pelo esquema com três zagueiros: "Entramos com uma linha de cinco como fizemos em outros jogos. A ideia era liberar mais Luiz Paulo e Buiú (Marcos Ytalo), mas eles travaram."
Curiosamente, Marquinhos destacou o histórico negativo do clube em estreias na competição: "Se não me engano, faz 26 anos que não vence [na estreia]. Então, não é de hoje. Já tem acontecido isso."
Com o resultado, o Náutico ocupa a 18ª posição na tabela, sem pontos. A equipe terá a oportunidade de se recuperar no próximo sábado (19), quando enfrentará o Botafogo-PB, às 16h, nos Aflitos, pela segunda rodada da competição.
Fonte: NE45