Coluna do Fla
·24 septembre 2024
Coluna do Fla
·24 septembre 2024
Gabigol não jogou mais uma vez pelo Flamengo neste domingo (22), contra o Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, Tite abriu o jogo sobre não escalar o atacante durante as partidas. O atleta, inclusive, não tem sido relacionado pelo treinador frequentemente.
— O técnico tem a capacidade de trabalhar o atleta e dar oportunidades para que ele possa melhorar, evoluir, e não cortar a cabeça por conta de um erro. Mas foi muito tempo que o Gabigol não teve condições físicas e clínicas. Ele teve uma série de problemas físicos. Quando cheguei ele tava assim. Nesse momento se encontra da mesma forma -, disse, antes de finalizar:
— Os treinamentos e essa condição clínica, talvez seja o fator mais determinante dessa situação. Porque quando esteve, oportunidades teve. A falta de continuidade em alta intensidade, por conta dessa sequência de situações. Ele entrou contra o Vasco e sentiu no primeiro movimento. Isso acaba prejudicando essa sequência dele -, concluiu.
Gabigol ficou três jogos afastado de lesão após jogo contra o Bolívar (BOL), pela ida das oitavas de final da Libertadores. O jogador retornou aos gramados no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, com o Bahia, no Maracanã. Logo depois, o atleta encarou o Vasco, também no ‘Templo Sagrado’.
Durante o clássico carioca, no entanto, Gabigol sentiu incômodo na coxa e permaneceu de fora dos relacionados para o jogo contra o Grêmio. O atacante evoluiu no tratamento das dores e treinou normalmente neste domingo (22), no CT Ninho do Urubu, ao lado dos titulares do Mais Querido.
Agora, a expectativa é que Gabigol seja relacionado novamente para um jogo do Flamengo. A próxima partida é contra o Peñarol (URU), na quinta-feira (26), pela volta das quartas de final da Libertadores o duelo acontece às 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.