Leonino
·2 décembre 2024
Leonino
·2 décembre 2024
Tito Arantes Fontes não escondeu desagrado com Cláudio Pereira após Sporting - Santa Clara
|
Depois da derrota do Sporting com o Santa Clara, por 1-0, é a arbitragem de Cláudio Pereira que continua a dar que falar. Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, não deixou de lado as suas críticas às decisões do juiz do encontro, assim com do VAR.
"Não é escamoteável que o árbitro, ou a equipa de arbitragem porque é o árbitro e o VAR, tenham tido uma partida desastrada. Quando o VAR a única vez que interveio foi para desmarcar um penálti que o árbitro tinha assinalado [a favor do Sporting], mas não assinalou nunca penáltis para o Sporting. Não posso estar caladinho, compactuando com a ilegalidade de não terem sido assinalados a favor do Sporting os penáltis a favor do Sporting. Recordo que um desses penáltis, se fosse convertido, teria resultado no 1-0 para o Sporting, e um outro, ainda que tivesse sido o empate, faria o 2-1. Para não falar também da gestão de cartões amarelos, que fez com que Cláudio Pereira tenha sido o pior elemento em campo. E, naturalmente, é merecedor de toda a crítica", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
"Não foi a retoma no campeonato que o Sporting desejava. Mas a verdade é que eu não conheço equipas, em toda a Europa, que sejam invencíveis. O Sporting perdeu os primeiros 3 pontos no campeonato, continua em 1.º lugar isolado, continua e seguramente continuará a ser o melhor ataque nesta jornada e seguramente também a melhor defesa. Tem ainda o melhor goleador do campeonato, que é o Viktor Gyokeres, com uma diferença destacadíssima. E tudo isso vai manter-se no final da jornada. O que aconteceu foi que, num campeonato longo, com 34 jornadas, o Sporting teve um tropeção. É altura de mostrar a fibra de campeão e de já na quinta-feira, em Moreira de Cónegos, voltar aquilo que tem sido a sua carreira este ano. Ou seja, ganhar o jogo", atirou ainda.
"Gostei muito das declarações finais do João Pereira em não colocar o foco na arbitragem. Gostei muito das declarações finais do Daniel Bragança, enquanto capitão de equipa, pela maneira como mostrou a raça que esta equipa tem", vincou, lembrando a confiança que tem na equipa leonina.
"Tenho toda a confiança na equipa, na equipa técnica, na estrutura do Sporting. Perdeu o seu jogo do campeonato, o primeiro, continuamos em 1º lugar destacados, isolados, com o melhor ataque da prova e melhor defesa da prova. Portanto, o jogo da próxima quinta-feira é importante, como são cada um dos jogos das 34 jornadas. Vai a Moreira de Cónegos para ganhar o jogo e trazer os 3 pontos", rematou.
Com esta derrota – a terceira em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Benfica, que tem 28 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Porto com 27 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.