Leonino
·11 mai 2025
Tomás da Cunha diz que "nunca se viu exibição tão boa" de jogador do Sporting

Leonino
·11 mai 2025
Sporting e Benfica empataram 1-1 no Estádio da Luz. Tomás da Cunha fez uma breve análise ao dérbi eterno, que acabou por não ditar novo campeão nacional, deixando grandes elogios a Gonçalo Inácio que, na sua opinião, terá feito a melhor exibição da carreira a nível defensivo.
"Utilizando Gyokeres como referência direta (imponente), Pote e Trincão jogam nas zonas preferidas. O golo é do trio ofensivo do Sporting. Debast deixou bons pormenores a sair da pressão. Atrás, muita seriedade dos centrais. O Benfica anula-se para Di María ser o dono do ataque", começou por dizer, nas suas redes sociais.
Já depois de o jogo ter terminado, Tomás da Cunha deixou um reparo sobre a segunda parte:" Lage jogou na fé. Melhorou o Benfica ao intervalo, com plano mais natural e que fez crescer Pavlidis. Ainda assim, curto para a responsabilidade. Trincão e Pote quebraram na segunda parte, mas Hjulmand agarrou a equipa. Nunca se viu exibição tão boa a defender de Inácio".
Morten Hjulmand também foi muito elogiado e, apesar de ter feito um encontro soberbo, acabou por ver cartão amarelo ao minuto 19, o que o vai tirar da próxima jornada do campeonato, na qual o Sporting poderá vencer o título, jogando em casa.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga, diante da turma liderada por Luís Freire, em Alvalade, ainda com horário por definir.