Tonali marca dois, Newcastle vence Brentford e está nas semifinais | OneFootball

Tonali marca dois, Newcastle vence Brentford e está nas semifinais | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·18 décembre 2024

Tonali marca dois, Newcastle vence Brentford e está nas semifinais

Image de l'article :Tonali marca dois, Newcastle vence Brentford e está nas semifinais

O Newcastle contou com Tonali em dia genial para atropelar o Brentford e carimbar a classificação para a semifinal da Copa da Liga Inglesa. Seguros em todo o confronto, os Magpies dominaram a primeira etapa e viram o volante italiano estufar as redes duas vezes. Nos 45 minutos finais, diante dos adversários ainda mais cambaleantes, os mandantes estufaram as redes mais uma vez e, já no fim, sofreram o gol de honra. 3 a 1.

Classificados à semifinal, os Magpies aguardam o sorteio para conhecerem o próximo adversário. Nas outras chaves, Arsenal e Liverpool eliminaram Crystal Palace e Southampton, respectivamente. O último confronto, Manchester United x Tottenham, acontece nesta quinta-feira (19).


Vidéos OneFootball


Magpies controlam e abrem dois

Com força máxima, o Newcastle começou em cima e conseguiu o gol logo cedo dentro de casa. Aos nove minutos, Livramento recebeu de Gordon na direita, foi para o fundo e cruzou rasteiro na área, mas Ajer cortou. A posse sobrou na entrada da área, onde Tonali emendou chute forte rasteiro no canto direito e venceu Flekken.

Mesmo sem empilhar oportunidades de gol, os Magpies eram superiores e detinham o controle do jogo, mas a efetividade estava abaixo. O Newcastle tinha mais posse de bola e, ao contrário do Brentford, tinha arriscado algumas vezes ao gol, apesar de serem poucas.

Com 35 minutos, os comandados de Eddie Howie tiveram outra oportunidade de gol. Schar ligou Gordon na esquerda, que avançou com a posse, invadiu a área, cortou o marcador, ajeitou para o meio e bateu colocado, mas colocou força demais e mandou para fora.

Sete minutos depois, o segundo tento dos mandantes se tornou realidade. Gordon cobrou escanteio de canhota pela direita, mandou a bola pouco atrás da marca do pênalti e viu Tonali, mais uma vez, vir da entrada para completar o cruzamento de perna direita. A bola ainda desviou na defesa e matou o goleiro adversário.

Já nos acréscimos, os donos de casa não ampliaram por pouco. Tonali tabelou com Bruno Guimarães na entrada, deixou com Isak na área pela direita e o centroavante rolou para trás, onde Murphy invadiu a área e encheu o pé canhoto, mas viu a bola explodir na trave.

Um pra lá e, no fim, outro pra cá

Com três minutos da segunda etapa, o Brentford teve sua primeira real chance no confronto. Schade cobrou um "latereio" pela esquerda, Collins deu uma casquinha para a segunda trave e Wissa aproveitou a bola aérea para virar uma bicicleta, mas mandou por cima da meta defendida por Dubravka.

Em resposta, o Newcastle fez boa jogada aos 11, mas pecou na conclusão. Hall cobrou escanteio curto com Gordon, que ameaçou voltar na entrada e deixou de calcanhar para Hall de novo, limpando dois defensores. O camisa 20 tocou rasteiro na marca do pênalti e viu Isak chutar por cima do gol.

No minuto seguinte, os Magpies assustaram em contra-ataque rápido: Gordon recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e bateu colocado, mas viu a bola sair triscando a trave. Dois minutos mais tarde, Murphy tabelou com Bruno Guimarães, saiu na entrada de frente para o gol e bateu colocado de canhota, mas também errou a meta por pouco.

O terceiro e último gol dos mandantes se tornou realidade com 23 minutos no cronômetro. Depois de escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Hall ficou com a posse dentro da área, chutou travado na primeira vez e parou no goleiro na segunda, que deu rebote. Bruno Guimarães ficou com a sobra, tocou para o meio e viu Schar empurrar para o fundo das redes.

Já no final, restando um minuto para o fim, o Brentford conseguiu o gol de honra. Em contr-ataque puxado pelo meio, Mbeumo recebeu lançamento na ponta direita e tocou para dentro da área, onde Wissa passou na frente dos marcadores e desviou ao fundo das redes.

À propos de Publisher