
Gazeta Esportiva.com
·15 mai 2025
Torcedor atualiza quadro médico de pai e irmão atingidos por placa de ferro no estádio do São Paulo

Gazeta Esportiva.com
·15 mai 2025
Filho e irmão dos torcedores atingidos por uma placa de metal no estádio do São Paulo, Alexandre Edward trouxe uma atualização do quadro de saúde de ambos os feridos. De acordo com o são-paulino, que também estava no Morumbis, ambos passaram por cirurgias bem sucedidas.
Em publicação nas redes sociais, o torcedor afirmou que seu pai, de 49 anos, passou por procedimento cirúrgico no crânio. Apesar de tudo ter corrido bem, Alexandre disse que o pai ainda está entubado e sedado na UTI, mas em função de um problema no pulmão.
Alexandre também atualizou o estado médico do irmão e explicou que ele está lúcido depois de também ter passado por cirurgia no crânio.
O torcedor do São Paulo ainda agradeceu todo as orações e apoio direcionados à família neste momento difícil.
Torcedores do São Paulo foram feridos por uma placa de ferro que caiu no setor das cadeiras térreas Oeste do Morumbis, atrás dos bancos de reservas, nesta quarta-feira, durante o empate do Tricolor com o Libertad, do Paraguai, em 1 a 1, pela fase de grupos da Copa Libertadores.
A placa de ferro teria caído após tapas dos torcedores, empolgados com o gol de empate do São Paulo aos 44 minutos do segundo tempo. Inicialmente, os torcedores feridos foram encaminhados para o Hospital Campo Limpo, mas posteriormente foram transferidos pelo clube para o Hospital Albert Einstein.
Na última nota publicada sobre o caso, por volta das 03h40 (de Brasília) desta quinta-feira, o São Paulo afirmou que “segue oferecendo suporte, e na torcida por uma pronta recuperação”.
Entretanto, Alexandre Edward alega que o São Paulo demorou a prestar socorro após o acidente. Em vídeo publicado mais cedo em suas redes sociais, o torcedor disse que precisou invadir o gramado do Morumbis para buscar ajuda.