Jogada10
·9 mai 2025
Torcedores ironizam nota de repúdio do Águia-PA contra tentativa de assalto aos jogadores do Flamengo

Jogada10
·9 mai 2025
O Águia de Marabá-PA emitiu uma nota de repúdio contra a tentativa de assalto aos jogadores do Flamengo, nesta quinta-feira (8), no Rio de Janeiro. Apesar da boa intenção do clube paraense, os torcedores reagiram de uma forma diferente. Assim, criticaram a publicação do Azulão com ironias.
“Flamengo tá pouco se lixando pro Águia e os caras metem essa”, disse um torcedor. “Tão com tempo, bacana”, afirmou outra torcedora.
Mas a publicação não teve apenas críticas. Um torcedor do Azulão parabenizou o presidente Sebastião Ferreira Neto, responsável por assinar a nota. Dessa forma, ressaltou a importância da união no esporte.
“Parabéns presidente do Águia de Marabá. Esporte é união, temos que estar juntos nessa causa”, escreveu.
Veja a nota oficial do Águia de Marabá:
“É com profunda indignação que repudiamos veementemente a tentativa de assalto ocorrida contra os jogadores do Flamengo, fato que atenta não apenas contra a integridade física dos atletas e membros da equipe, mas também contra o esporte como um todo.
Atos como esse são absolutamente inaceitáveis e merecem total apuração e responsabilização dos envolvidos. O futebol, que é uma das maiores paixões nacionais, deve ser um ambiente de celebração, respeito e segurança — dentro e fora de campo.
Expressamos nossa solidariedade aos atletas, comissão técnica e demais profissionais afetados por esse episódio lamentável. Esperamos que as autoridades competentes ajam com rigor e celeridade para que casos assim não se repitam.
At. Sebastião Ferreira Neto Presidente do Águia de Marabá”
Jogadores do Flamengo passaram por um episódio alarmante ao retornarem ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (8), após o empate na Argentina em 1 a 1 com o Central Córdoba, pela Libertadores. Isso porque parte da delegação rubro-negra sofreu uma tentativa de assalto na Linha Amarela, altura de Bonsucesso (Zona Norte), pouco depois do embarque — por volta de 5h30 (de Brasília) — quando retornavam para suas respectivas casas.
Criminosos atacaram o carro blindado do goleiro Rossi a tiros durante a ação e efetuaram quatro disparos contra o automóvel. Porém, apesar da gravidade do ocorrido, nenhum atleta ou membro da deleção ficou ferido. O Rubro-Negro inclusive confirmou que todos funcionários encontram-se em segurança em suas respectivas residências.
Apesar do susto, o goleiro Rossi se reapresentou normalmente junto ao elenco do Flamengo e participou das atividades no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (8). Em nota, o Flamengo informou que irá reavaliar os protocolos de segurança em desembarques. Além disso, o Rubro-Negro também anunciou que está em contato com as autoridades de segurança pública e que colabora com as investigações.