Coluna do Fla
·9 janvier 2025
Coluna do Fla
·9 janvier 2025
O Flamengo é o maior time do Rio de Janeiro. Zico é o principal jogador da história do clube. Então, nada mais justo que o troféu do Campeonato Carioca leve o nome de Arthur Antunes Coimbra. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) informou, nesta quinta-feira (09), que a taça da competição no ano de 2025 será em homenagem ao Galinho.
— Foi o próprio presidente (da Ferj, Rubens Lopes) que me ligou. A gente sempre tem contatos, tenho amizade com ele há algum tempo, antes mesmo dele ser presidente. Lógico que a gente se sente honrado de ter seu nome na taça do campeão. Procurei sempre honrar o Campeonato Carioca, foram muitos anos disputando, procurei sempre fazer o melhor para que o Rio de Janeiro continuasse firme. É o campeonato mais charmoso, um dos mais difíceis — disse Zico.
— Então, era um período em que a gente valorizava mais a competição. O presidente tem feito um esforço grande para que isso continue a acontecer. O futebol do Rio vive um grande momento, tomara que o Vasco consiga crescer, pois ter os quatro grandes no Rio são importantes para o futebol brasileiro. Os últimos campeões da Libertadores são do Rio. O Campeonato Carioca merece uma competição desse nível — acrescentou o Galinho de Quintino.
Nesta quinta-feira (09), em evento realizado no Museu de Arte Moderna, no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, a Ferj realizou a abertura oficial do Campeonato Carioca. A cerimônia contou ainda, além de Zico, com a presença do novo presidente do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
A primeira partida do Flamengo na competição acontece no domingo (12), contra o Boavista, na Arena Bapistão, em Aracaju-SE. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues.