Um mês depois, Jéssica Silva regressa e soma primeiros minutos | OneFootball

Um mês depois, Jéssica Silva regressa e soma primeiros minutos | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·14 avril 2025

Um mês depois, Jéssica Silva regressa e soma primeiros minutos

Image de l'article :Um mês depois, Jéssica Silva regressa e soma primeiros minutos

Exatamente um mês depois de ter comunicado que ia colocar a carreira em pausa por tempo indeterminado devido a uma lesão no olho, Jéssica Silva voltou aos relvados. A internacional portuguesa, cujo período de paragem era incerto, regressou na noite deste domingo, na vitória do Gotham FC sobre o North Carolina Courage (3-1).

A avançada lusa iniciou o desafio no banco de suplentes, mas foi chamada a jogo aos 78 minutos, quando a equipa já vencia por 3-0. Esther González (43' e 45+4') e Lilly Reale (46') fizeram os golos. Mais tarde, com Jéssica já em campo, Brianna Pinto reduziu para as visitantes (90+4'). Para além da portuguesa, também Margaret Williams-Purce regressou à competição após mais de um ano de paragem devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior. Geyse Ferreira, ex-Benfica, estreou-se também pelo Gotham.


Vidéos OneFootball


Já esta segunda-feira, a internacional lusa, de 30 anos, recorreu às redes sociais para fornecer uma atualização sobre o estado de saúde. Jéssica Silva mostrou-se «para lá de feliz» pelo regresso, mas confessou que ainda não está a 100 por cento.

«Nem tudo voltou ao lugar, mas eu voltei a mim mesma. Ver como via antes? Vai levar tempo, eu sei, mas tenho paciência. Posso não ver perfeitamente, mas sinto tudo. Senti que este momento quase não chegava e dói, doeu e estou para lá de feliz. Há certezas que não se desfocam e a minha é a paixão que tenho por isto. Voltei a ser inteira», escreveu a jogadora na rede social Instagram.

Recorde-se que Jéssica Silva sofreu uma lesão no olho há um mês, após ter sido atingida por uma bola durante uma sessão de treino, e perdeu a visão do lado direito. Ainda que não totalmente recuperada, a atacante está novamente disponível para ser opção tanto para o Gotham como para Portugal.

À propos de Publisher