Uma grande diferença do Mano revelada e Felipão conversou com três jogadores no vestiário | OneFootball
JB Filho Repórter
·4 mai 2025
Uma grande diferença do Mano revelada e Felipão conversou com três jogadores no vestiário
Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.
Resumo da coletiva do diretor de futebol Guto Peixoto:
A vitória teve a cara do Grêmio, do que a direção sempre pregou, que podem perder em todos os quesitos, menos na garra e na pegada.
A grande diferença do Mano é que ele tá adaptando o modelo de jogo ao estilo dos jogadores. O grande diferencial do Quinteros é que o Quinteros tinha um modelo padrão de jogo e os jogadores tinham que se adaptar. O Mano está fazendo o contrário, ele adapta os jogadores as circunstâncias.
É difícil falar de arbitragem, mas é difícil expulsar jogadores ou dar pênalti quando é pro Grêmio. Vê os outros jogos e é uma facilidade. Aqui, o VAR não chama nem no pênalti e nem na expulsão. E aí o Grêmio tem que fazer esse esforço todo para vencer a partida.
A direção ficou feliz com o Jemerson indo bem porque acompanham ele no dia a dia. É um sistema defensivo. Não é individual. O grupo tentou ajudá-lo e todos ficaram felizes com ele indo bem. É um cara comprometido com a causa.
A direção vai se esforçar para complementar o grupo com reforços. Já tinham algumas ideias e agora completaram essas ideias com as chegadas de Felipão e Mano. Estão alinhando as contratações com eles para serem contratações mais assertivas.
O Grêmio tem criatividade para contratar. Nas contratações do começo do ano, os valores até foram elevados, mas muito parcelados.
Felipão teve conversa com Jemerson, Alysson e Pavón nesta semana. Conversou com atletas que estavam precisando de um apoio e de um suporte. Está ajudando o Mano nesse resgate de confiança dos jogadores.
Agora, Felipão vai olhar mais para a base. Ele irá ver os jogadores que podem subir e alguns que ainda precisam de algumas coisas para evoluir e subir.