Gazeta Esportiva.com
·22 décembre 2024
Gazeta Esportiva.com
·22 décembre 2024
A queda livre do Manchester City não tem fim: a equipe de Pep Guardiola foi derrotada neste sábado (21) pelo Aston Vila por 2 a 1 e agora tem apenas uma vitória nos últimos 12 jogos que disputou, incluindo todas as competições.
O City queria interromper a série negativa antes do Natal, mas não alcançou o objetivo graças aos gols de Jhon Durán (16′) e de Morgan Rogers (64′), que abriram vantagem para o Villa, antes de Phil Folden apenas descontar para o time de Manchester nos acréscimos (90’+3).
Com esta nova derrota, o atual tetracampeão fica longe das primeiras posições do Campeonato Inglês: sexto colocado com 27 pontos, a nove do líder Liverpool, que tem dois jogos a menos.
Os ‘Reds’ vão fechar a 17ª rodada no domingo visitando o Tottenham (10º, 23 pontos).
Guardiola, ao ser perguntado sobre quando sua equipe vai recuperar a confiança, se mostrou otimista: “Passo a passo, temos jogadores de personalidade e cedo ou tarde vamos nos recuperar”, declarou à TNT Sports.
O jogo no Villa Park foi dominado pelos donos da casa desde os primeiros minutos. Sem capacidade de reação, o City voltou a pagar pelos erros defensivos que vêm se repetindo na temporada: com um passe em profundidade, Youri Tielemans deixou Morgan Rogers cara a cara com o goleiro Stefan Ortega e o atacante rolou a bola para Duran mandar para o gol vazio.
Com a vantagem, o Aston Villa continuou controlando a partida, mas os ‘Citizens’ reagiram e criaram algumas oportunidades, embora sem pontaria na hora de finalizar.
No início do segundo tempo, o City continuava sem encontrar uma forma de ameaçar os anfitriões, que aproveitaram o momento para ampliar o placar.
Depois de acertar a trave (60′), Rogers recebeu passe na área do capitão John McGinn e bateu cruzado longe do alcance de Ortega.
Apesar de ter aproximadamente 60% de posse de bola, o City não traduziu esse domínio em chances de gol até a reta final, quando Foden descontou, mas sem evitar a quinta derrota do City nas últimas sete rodadas da Premier League.
“Tivemos bons momentos, oportunidades, mais do que no jogo contra o Manchester United (derrota por 2 a 1), mas voltamos para o segundo tempo atrás no placar e nossa pressão não foi boa o suficiente… Marcamos um gol no final, mas foi tarde demais”, lamentou Guardiola.
Direct