Jogada10
·25 novembre 2024
Jogada10
·25 novembre 2024
De volta ao mercado de treinadores após a demissão de Rafael Paiva, divulgada pelo presidente Pedrinho após o revés por 3 a 1 para o Corinthians, no domingo (24), o Vasco já está de olho no seu comandante para 2025. Felipe, atual diretor técnico da equipe, será o comandante nas três rodadas finais do Brasileirão.
Mas o clube já tem três nomes preferidos para assumir para a próxima temporada, sendo todos estrangeiros. Segundo publicação do “ge” desta segunda-feira (25), o Vasco tem em sua lista preferencial o português Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino; Hernán Crespo, ex-Al Ain (EAU); e Gustavo Quinteros, atual treinador do Vélez Sarsfield (ARG).
Pedro Caixinha ficou quase duas temporadas no comando do Massa Bruta. Ele chegou em dezembro de 2022 e saiu apenas em outubro de 2024, vivendo dois anos distintos. Em seu primeiro ano, levou a equipe à sexta posição do Brasileirão, garantindo vaga à Libertadores. Além disso, foi às semifinais do Campeonato Paulista, às oitavas da Sul-Americana e caiu na segunda fase da Copa do Brasil.
Em 2024, porém, não repetiu as boas atuações, nem os resultados. O Bragantino luta ferrenhamente contra o inédito rebaixamento desde que foi comprado pela Red Bull, amargou eliminação na fase preliminar da Libertadores (para o Botafogo) e caiu nas oitavas tanto da Copa do Brasil, como da Sul-Americana. Assim, Caixinha deixou a equipe após derrota por 1 a 0 para o próprio Botafogo, na 31ª rodada do Brasileirão, no dia 26 de outubro.
Técnico Hernán Crespo levou o São Paulo ao título paulista de 2021 – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Hernán Crespo, argentino, também já tem experiência no Brasil, apesar de menor. Foi ele o responsável por tirar o São Paulo da fila no Campeonato Paulista, erguendo o troféu após 16 anos, em 2021. Sua passagem, porém, se limitou a 54 partidas, sequer encerrando sua primeira temporada no cargo após maus resultados no Brasileirão. Seu último trabalho foi no Al-Ain (EAU), onde conquistou a Liga dos Campeões da Ásia. Deixou o clube no último dia 7.
Já Gustavo Quinteros vive sua primeira aventura como técnico em seu país de origem. Ele tem 28 jogos à frente do Vélez Sarsfield e faz bonito: lidera o Campeonato Argentino, ficou com o vice (nos pênaltis) para o Estudiantes na Copa da Liga Argentina e se encontra na semifinal da Copa Argentina, onde encara o Boca Jrs, na quarta (27).
Gustavo Quinteros é o atual técnico do Vélez Sarsfield (ARG) – Foto: EDUARDO RAPETTI/AFP via Getty Images