Zerozero
·14 février 2025
Vasco Seabra: «Momento do Sporting? É sempre algo que desconfio»
![Image de l'article :Vasco Seabra: «Momento do Sporting? É sempre algo que desconfio»](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.zerozero.pt%2Fimg%2Fnoticias%2F141%2FimgS620I746141T20250214175210.jpg)
Zerozero
·14 février 2025
Na antevisão ao duelo frente ao Sporting, Vasco Seabra, treinador do FC Arouca, afirmou que os leões são um adversário de alto grau de exigência, mesmo depois do empate no Dragão e da derrota expressiva frente ao Borussia Dortmund. No entanto, o treinador de 41 anos enfatizou o bom momento vivido pelo seu conjunto.
A série favorável dos arouquenses: «Estamos há seis jogos sem perder, nos últimos oito jogos só perdemos uma vez. O Sporting é o líder do campeonato, por isso uma equipa muito difícil de defrontar. Sabemos que vamos ter de estar no nosso limite, e obviamente, gostamos de nos desafiar. Vimos de uma série muito boa, a equipa está a crescer. Nos últimos seis jogos fizemos 12 pontos, nos últimos oito fizemos 15, o que também traduz a qualidade das nossas exibições, que têm vindo a ser traduzidas também em pontos. É uma oportunidade que olhamos com muita vontade de nos desafiarmos, competirmos e podermos levar o jogo sempre mais para o nosso lado, que é sempre o nosso objetivo.»
A versão do Sporting esperada: «Mais do que olhar para o momento do Sporting, que é sempre uma coisa de que desconfio, temos que pensar em nós. Quando um grande tem um resultado que é menos saboroso, ou menos capaz, a vontade que tem de dar uma resposta também é muito grande. Nós sabemos que vamos enfrentar um adversário que vai entrar muito forte de início e temos de entrar fortes também e competirmos, sabendo aquilo que já fazemos enquanto equipa e as relações que já construímos. Sabemos que vamos ter um adversário de muita valia, mas que nós também somos valentes e que também podemos ir para competir, tentar ter a bola, pressionar quando temos de pressionar. Temos noção de que durante os diferentes momentos do jogo vamos ter que sofrer em alguns momentos. Mas também vamos ter momentos em que também queremos fazer o Sporting sofrer. As nossas exibições têm sido mais consistentes e têm produzido resultados. Acredito que vai ser um bom jogo e acredito que vamos poder competir contra um adversário muito forte.»
Manter a identidade da equipa: «Não vamos fugir àquilo que nós somos enquanto equipa, por vezes queremos pressionar muito à frente, queremos recuperar muitas bolas no meio-campo ofensivo, mas por vezes a qualidade do adversário acaba por nos empurrar um pouco para baixo, outras vezes estamos a tentar estar num bloco mais intermédio, mas acabamos por saltar mais à frente, porque o adversário também nos permite que isso possa acontecer. Ou seja, isto é um bocadinho o jogo do gato e do rato. Aquilo que procuramos passar aos nossos jogadores é saberem estar nas diferentes zonas do campo, a defender e a atacar, e quando estamos nessas zonas, o que é que cada um tem que fazer e de que forma queremos anular tanto as virtudes, como queremos aproveitar as fragilidades que vemos também no adversário.»
Direct
Direct