oGol.com.br
·1 février 2025
oGol.com.br
·1 février 2025
Com um gol nos acréscimos de Vegetti, o Vasco empatou com o Volta Redonda em 2 a 2 pelo Campeonato Carioca. Um dos destaques do jogo, de forma negativa, foi a defesa do Vasco. João Victor marcou contra, de forma bem azarada, e Lucas Oliveira falhou feio no segundo gol do Voltaço.
Com o empate, Volta Redonda e Vasco continuam em primeiro e segundo lugar, respectivamente, ambos com 13 pontos. Porém, Maricá e Flamengo ainda podem ultrapassar a dupla.
Vasco e Volta Redonda começaram a partida de forma bem equilibrada. Os dois times buscaram o gol, mas, ao mesmo tempo, estavam bem postados defensivamente.
A primeira grande chance foi do Vasco. Aos 19 minutos, Coutinho cobrou escanteio na primeira trave e Jair testou forte, porém Jean Drosny fez ótima defesa e salvou o Volta Redonda.
No minuto seguinte, foi a vez do Volta Redonda quase abrir o placar. Bruno Santos recebeu cruzamento rasteiro de Robinho e entrou de carrinho para desviar, mas a bola saiu muito perto da trave esquerda defendida por Léo Jardim.
Quatro minutos depois, Tchê Tchê arriscou da entrada da área e o goleiro do Voltaço fez outra ótima defesa. Quase o primeiro do jogo, mas o placar permaneceu zerado no primeiro tempo. 0 a 0!
Logo no início do primeiro tempo, o Volta Redonda abriu o placar. O Vasco era melhor nos primeiros minutos, mas um contra-ataque pegou a defesa de surpresa. MV achou bom passe para Robinho e, na tentativa de cortar, João Victor chutou para dentro do próprio gol. 1 a 0 aos sete minutos
Porém o placar não durou muito tempo. Aos 10, Jair tentou jogada individual e foi derrubado na área por Cayo Tenório. Pênalti! Na cobrança, Vegetti bateu no meio e empatou o jogo.
Os dois gols deixaram a partida mais animada, com o Vasco um pouco melhor. Porém, assim como no primeiro, o Volta Redonda conseguiu marcar mesmo com a superioridade vascaína.
Aos 18 minutos, Luciano Naninho lançou Bruno Santos por trás da defesa em contra-ataque. Lucas Oliveira, zagueiro do Vasco, errou feio o corte deixou um presente para o atacante do Voltaço, que teve calma para dar um toque de cobertura por cima de Léo Jardim e fazer o segundo.
Depois do 2 a 1, o jogo caiu muito. O Voltaço não conseguiu criar mais nenhuma jogada e o Vasco sofreu muito com a falta de criatividade. Quando a partida parecia estar encaminhada para o 2 a 1...
Aos 48, Lucas Piton cobrou escanteio com perfeição e Vegetti mostrou mais uma vez que é um dos melhores cabeceadores do futebol mundial. Testada no canto esquerdo e empate em Cariacica.
Antes do apito final, João Victor quase marcou de cabeça após saída errada de Jean Drosny, mas o zagueiro errou a meta e o empate permaneceu no placar. Apito final e 2 a 2 no placar.