Vozes do Gigante
·25 avril 2025
Vice-presidente do Inter se posiciona sobre arbitragem

Vozes do Gigante
·25 avril 2025
Após a definição da CBF sobre quem apitará Inter x Juventude, o vice-presidente do Departamento de Futebol do Inter, José Olavo Bisol, se manifestou nas redes sociais. No seu X – antigo Twitter -, o VP colorado reclamou da decisão da entidade, que colocou novamente Flavio Rodrigues de Souza (SP) no comando da arbitragem da partida.
Acontece que este árbitro apitou recentemente uma partida do Inter, contra o Fortaleza, mas não só isso. Foi protagonista de um lance polêmico em que David Luiz, do clube nordestino, dá um chute que atinge a altura da cabeça de Rogel dentro da área do adversário. O zagueiro do Inter tem 1,90m de altura. E o juiz nada marcou. A diretoria do Inter foi contrária à decisão do árbitro no campo.
Devido a esta situação, Bisol comentou sobre a escolha pelo Flávio. “Siingular a escolha do árbitro para Internacional x Juventude, dias após uma atuação questionada em nosso jogo contra o Fortaleza. No lance envolvendo Rogel, o Comitê Consultivo da CBF entendeu que não houve pênalti, mas diversos ex-árbitros viram infração clara”, ressaltou em sua publicação.
“Tratava-se, no mínimo, de um lance duvidoso — e, portanto, cabia ao VAR chamar o árbitro para reavaliar a jogada. Em um cenário de confiança abalada, escalar o mesmo profissional em partidas seguidas do mesmo clube parece, no mínimo, insensível. Critérios e equilíbrio nas escolhas também fazem parte de um melhor ambiente para todos no futebol”, finalizou o tuite.
A escala para Inter x Juventude ficou em Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Neusa Inês Back e Evandro de Melo Lima (SP). O quarto árbitro é o Lucas Guimarães Horn (RS). O VAR ficou com Ilbert Estevam da Silva (SP) e o AVAR com Fabrício Porfirio de Moura (SP).
Direct