Vítor Bruno e o mercado: “Maior reforço do FC Porto é manter a base” | OneFootball

Vítor Bruno e o mercado: “Maior reforço do FC Porto é manter a base” | OneFootball

Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·2 janvier 2025

Vítor Bruno e o mercado: “Maior reforço do FC Porto é manter a base”

Image de l'article :Vítor Bruno e o mercado: “Maior reforço do FC Porto é manter a base”

O principal objetivo do FC Porto durante a janela de transferências de inverno, que estará aberta até 4 de fevereiro na I Liga, é preservar a estrutura que tem sido desenvolvida na primeira metade da temporada, afirmou o treinador Vítor Bruno.

“Na verdade, o maior reforço que o plantel pode ter no mercado de janeiro é manter a base sólida que estamos a construir, a qual tem mostrado resultados cada vez mais consistentes”, reconheceu o técnico, durante a conferência de imprensa que antecedeu o jogo contra o Nacional, na sexta-feira, referente à 17.ª jornada do campeonato.


Vidéos OneFootball


A janela de inverno representa uma nova oportunidade de inscrições para os clubes, num momento em que o FC Porto ainda não fez aquisições, embora tenha anunciado na segunda-feira o empréstimo do avançado espanhol Fran Navarro ao Sporting de Braga.

“Qualquer avançado pode garantir resultados, e há outros atletas que também podem desempenhar essa função. O plantel é amplo e, na verdade, isso representa um desafio em termos de operacionalização de ideias e de validação de comportamentos em treino. Agora, os verdadeiros reforços do FC Porto são, sem dúvida, os regressos de Francisco Moura e Marko Grujić, além de ter Iván Marcano cada vez mais preparado para a competição”, afirmou Vítor Bruno, referindo-se ao atual grupo de jogadores que se encontra em recuperação no departamento clínico do clube.

Embora o foco dos ‘dragões’ esteja na partida contra o Nacional, que encerra a primeira volta e pode estar em risco devido a previsões de nevoeiro na Choupana, o treinador reconheceu que é normal o interesse de outros clubes em jogadores do FC Porto.

“O mercado de janeiro será sempre um espaço de especulação. Vão surgir interesses de várias partes, o que é um sinal de que os atletas têm qualidade e estão a ser valorizados, especialmente à luz dos resultados mais recentes da equipa. As pessoas estão sempre atentas a isso, e é normal que um ou outro nome mais interessante surja. Não sinto a necessidade de fazer comentários a respeito, uma vez que estamos apenas a começar o mês e haverá sempre muito barulho à volta. O que nos interessa é o jogo de amanhã [sexta-feira]”, comentou.

Vítor Bruno também foi questionado sobre a recente transferência de Sérgio Conceição para o AC Milan, com quem trabalhou nos últimos 12 anos, dos quais sete no FC Porto, antes de ter assumido o cargo de treinador da equipa ‘azul e branca’.

“É verdade que temos um voo para apanhar mais logo, mas é para a Madeira e não para a Itália. Isso é o que ocupa a totalidade dos nossos pensamentos”, frisou.

O FC Porto, que ocupa o segundo lugar da tabela, com os mesmos 40 pontos do líder Sporting, desloca-se ao Nacional, que se encontra em 15.º lugar, com 13 pontos, na sexta-feira, às 18:00, no Estádio da Madeira, no Funchal, para um jogo da 17.ª jornada da I Liga, sob a arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

À propos de Publisher