Vitória épica do Paços de Ferreira, em jogo de emoção e lágrimas de Antunes | OneFootball

Vitória épica do Paços de Ferreira, em jogo de emoção e lágrimas de Antunes | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·5 janvier 2025

Vitória épica do Paços de Ferreira, em jogo de emoção e lágrimas de Antunes

Image de l'article :Vitória épica do Paços de Ferreira, em jogo de emoção e lágrimas de Antunes

Eletrizante, emocionante e deslumbrante. O Estádio Capital do Móvel assistiu, certamente, a uma das melhores partidas da temporada 24/25, que terminou com uma vitória (4-3) absolutamente épica do Paços de Ferreira sobre o Académico de Viseu. Nota também para um momento mais quente perto do intervalo, com uma reação forte do capitão Antunes a comentários da bancada.

Num jogo que arrancou algo dividido, Cihan Kahraman estava a ser um oásis no deserto de ideias de ambas as equipas e, após uns primeiros 20 minutos de elevada categoria, abriu o marcador, com um belíssimo remate em jeito. Na mó de baixo, os castores começaram a carregar e o empate surgiu ainda antes da meia-hora.


Vidéos OneFootball


Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para Rui Fonte, que dominou de costas para a baliza e, de bicicleta, reestabeleceu a igualdade. Porém, a festa da casa durou pouco. Cerca de dois minutos depois, os Viriatos beneficiaram de um livre direto e, com um belo golpe, Miguel Bandarra reestabeleceu a vantagem.

Ainda antes do intervalo, Rui Fonte aproveitou um enorme erro defensivo dos visitantes para bisar no encontro e deixar tudo em aberto para o segundo tempo. O apito para intervalo soou sob uma enorme confusão, com Antunes a abandonar o relvado em lágrimas, após comentários da bancada.

Lumungo: chegar, ver e vencer

Com o capitão recomposto, a formação da casa regressou dos balneários com mais iniciativa e a somar chegadas perigosas. Contudo, o conjunto visitante nunca desarmou ofensivamente e, ainda antes da hora de jogo, voltou a assumir a liderança do marcador, com Miguel Bandarra a bisar.

Insatisfeito perante nova desvantagem, Ricardo Silva promoveu duas alterações na equipa da casa e, após alguns lances desconcertantes, o recém-entrado Ronaldo Lumungo fez valer a aposta do seu treinador e devolveu o empate, com uma finalização à boca da baliza.

Mas não ficaria por aqui. Ligado à corrente, o avançado de São Tomé e Príncipe seria decisivo na partida, com um golo nos descontos que fez as bancadas explodir de alegria e colocou os castores novamente no caminho das vitórias.

Com este triunfo absolutamente épico, o Paços de Ferreira ascendeu uma posição na tabela, ocupando agora o 14º lugar, com 18 pontos. Já o Académico de Viseu, caiu para o quinto posto, com 25 pontos conquistados.

À propos de Publisher