Arena Rubro-Negra
·24 janvier 2025
Arena Rubro-Negra
·24 janvier 2025
O Vitória já disputou quatro jogos em 2025 e até aqui três goleiros foram utilizados pelo treinador Thiago Carpini. O ano começou com Fintelman tendo oportunidade, depois o recém-chegado Gabriel fez dois jogos e, na estreia da Copa do Nordeste contra o CRB, Lucas Arcanjo reassumiu o posto.
Mas quem será o titular no gol? Haverá revezamento? O treinador Thiago Carpini falou sobre em entrevista e garantiu que não haverá rodízio, mas que definirá o titular.
“Acredito na meritocracia. O goleiro precisa estar sempre jogando. O rodízio dos goleiros não é uma coisa que me agrada muito. Posso mudar ou não, mas não é a minha ideia. Precisamos definir. Temos a condição de ter três grandes goleiros. Alexandre fez uma primeira partida fantástica, o Gabriel dispensa comentários e o Arcanjo também. Estamos muito bem servidos e, dentro disso, uma seleção natural, cada um vai ocupando o seu espaço. É um novo ciclo, uma nova história. Vão se definindo primeiro, segundo e terceiro goleiros. Claro que vão ter oportunidades. Vai jogar, não vai ser um goleiro que vai jogar o ano todo”, afirmou o treinador.
Carpini, no entanto, garantiu que a definição acontecerá até para fortalecer o time defensivamente. “Mas dentro disso precisamos definir, até porque isso gera uma segurança defensiva, entrosamento melhor, ainda mais no trabalho que usamos construção com goleiros. Não temos pressa para definir isso. Estamos oportunizando e tentando ser justos com todos eles”, completou.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória.