Gazeta Esportiva.com
·22 décembre 2024
Gazeta Esportiva.com
·22 décembre 2024
Neste domingo, o Grêmio se tornou o novo campeão da Brasil Ladies Cup. Nos pênaltis, o Tricolor Gaúcho superou o Bahia e conquistou o título pela primeira vez.
No tempo normal, Dayana Rodriguez marcou para o Grêmio e Kaiuska empatou para o Bahia. Nas penalidades, Vivi, goleira do Imortal, pegou três cobranças para garantir a taça.
O Grêmio se junta a São Paulo (2021), Flamengo (2022) e Internacional (2023) como campeões da Ladies Cup.
O JOGO
O primeiro tempo foi de poucas chances reais de gol. Do lado do Bahia, Ju Oliveira chutou com força e viu a goleira Vivi Holzel ficar com a bola.
O Grêmio aproveitou a oportunidade que teve. Aos 19 minutos, Dayana Rodriguez cruzou na cabeça de Maria Dias, que abriu o placar da decisão.
A segunda etapa começou agitada. Ellen arriscou de longe e passou perto para o Bahia, enquanto Dayana Rodriguez desperdiçou contra-ataque para o Grêmio.
O Bahia aproveitou a chance perdida e empatou aos 20 minutos. Luana fez belo passe entre as zagueiras para Kaiuska mandar no canto.
O empate no tempo regulamentar fez a decisão ir para os pênaltis.
PÊNALTIS
Nas penalidades, o Bahia marcou apenas com Tchula. Mila Santos mandou no travessão e Angela, Kamile Loirão e Ju Oliveira pararam na goleira Vivi.
Do lado do Grêmio, Rita Bove, Raquel e Rafa Levis também tiveram suas cobranças defendidas, mas Dayana Rodriguez e Shashá fizeram para dar o título inédito para o Tricolor Gaúcho.
Grêmio: Dayana Rodriguez e Shashá (marcaram); Rita Bove, Raquel e Rafa Levis (perderam)
Bahia: Tchula (marcou); Mila Santos, Angela, Kamile Loirão e Ju Oliveira (perderam)