MundoBola Flamengo
·26 décembre 2024
MundoBola Flamengo
·26 décembre 2024
Vice-presidente de Comunicação, Marketing e Embaixadas do Flamengo na gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, Ricardo Hinrichsen prometeu a manutenção dos processos que "funcionam" no Rubro-Negro. Mesmo com a passagem de bastão de Rodolfo Landim, o dirigente pregou a importância de não apenas mudar por mudar.
Em interação no X, antigo Twitter, Ricardo Hinrichsen garantiu que a nova diretoria vai avaliar o que funciona e o que precisa melhorar, para só então agir. Segundo ele, é assim que funciona "em qualquer empresa" quando se passa por uma mudança no comando.
A conversa surgiu após postagem do jornalista Tulio Rodrigues, que apoiou a continuidade do diretor de marketing Marcos Senna — que está no Flamengo desde 2021. Ricardo Hinrichsen, então, respondeu e ainda recebeu apoio de alguns torcedores rubro-negros.
"Vamos manter o que avaliamos funcionar e trocar o que achamos que pode melhorar. Como tem que ser. Como acontece em qualquer empresa após troca de comando", escreveu Hinrichsen.
Durante a cerimônia de posse, Bap anunciou os nomes que farão parte do Conselho Diretor a partir de 2025. Uma das atitudes foi reduzir o número de vice-presidências vigentes de 19 para 14, inclusive aglutinando alguns departamentos. Essa era uma promessa de campanha do novo presidente, que visava esvaziar o poder de dirigentes amadores. Confira os nomes abaixo.
Claudio Pracownik (VP de Finanças); Flávio Willeman (Procuradoria Geral); Ricardo Campelo (Responsabilidade e Cidadania); Ricardo Hinrichsen (Marketing, Comunicação e Embaixadas); Fabio Coelho (Tecnologia da Informação); Marcos Motta (Administração); Rodrigo Tostes (Patrimônio); Sergio Bessa (Planejamento); Fabio Palmer (Futebol Profissional e Base); Carlos Peixoto (Relações Externas); Fabio Domingos da Costa (Secretaria Geral); Pedro Iootty (Gabinete da Presidência); Edson Figueiredo de Menezes (Esportes Olímpicos e Remo); e José Antônio da Rosa (Patrimônio Histórico).