Jogada10
·28 février 2025
Weverton revela que ‘tetra inédito’ é motivação do Palmeiras no Paulistão

Jogada10
·28 février 2025
O Palmeiras encara o São Bernardo neste sábado (01/03), às 20h30, no estádio 1° de maio, pelas quartas de final do Campeonato Paulista sonhando em fazer história. Afinal, atual tricampeão da competição, o Verdão busca um tetracampeonato inédito na história do Estadual. O feito, aliás, vem sendo motivação para os jogadores, segundo o goleiro Weverton.
Em participação no programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, o arqueiro disse que o elenco está muito focado no tetracampeonato e citou Abel Ferreira para explicar a motivação.
“A gente pensa sim. Acho que é uma boa motivação pra gente conseguir algo que a gente não conseguiu. O Abel tem uma frase muito legal: ‘Vocês nasceram para fazer história nesse clube’. Então é mais uma oportunidade de fazer história e faremos o possível para, daqui um mês, celebrarmos essa conquista”, disse Weverton.
Weverton também relembrou a polêmica frase de Abel Ferreira, que afirmou que o Paulistão seria mais importante para Corinthians e Santos. Isso porque os rivais estão há mais tempo sem ganhar a competição do que o Palmeiras.
“Temos fome de título sempre, o nosso pensamento é sempre vencer. Mas é óbvio que quando você percebe a seca dos nossos rivais, eles têm muito mais necessidade (de ganhar o Paulista). Mas a vontade do Palmeiras é de vencer todos os títulos, especialmente em cima dos nossos rivais”, falou o goleiro.
Por fim, o goleiro projetou a partida das quartas de final contra o São Bernardo. Apesar de ter um retrospecto favorável contra o Bernô, o arqueiro prega pés no chão e seriedade.
“Todo jogo tem sua história. A história desse jogo vai ser completamente diferente. São outros jogadores, outro ano. Os números são legais e mostram a força do Palmeiras, mas se a gente não competir, não suar do começo ao fim, a gente sabe que só a camisa não vai ganhar o jogo”, finalizou.
Direct